Como se calcula a reatância indutiva total de um circuito série?
Como se calcula a reatância indutiva total de um circuito série?
A fórmula completa para o cálculo da reatância indutiva é XL = 2πƒL, onde L é a indutância, medida em Henries (H). A indutância L depende das características do indutor, como o número de espiras da bobina.
Como calcular a indutância de um circuito?
Esta calculadora de indutores em série calcula a indutância total em série de um circuito. Esta calculadora permite até 10 diferentes valores de indutores. Se você quiser calcular a indutância total de menos de 10 indutores, basta inserir valores dos indutores que você tem e deixar o resto dos campos em branco.
Como o cálculo de indutores pode ser realizado?
O Cálculo de Indutores pode ser facilmente realizado, utilizando-se os parâmetros de núcleos divulgados pelos fabricantes.
Como construir um indutor?
Devemos levantar as seguintes características da aplicação: Para construirmos um indutor, precisamos definir o núcleo, calcular o número de espiras e diâmetro do fio a ser utilizado. Estes são os parâmetros que serão obtidos pelo cálculo.
Como calcular um indutor toroidal?
Neste nosso exemplo vamos calcular um indutor toroidal para um conversor, mas a técnica pode ser aplicada a outros tipos de indutores. Na figura 1 apresentamos um núcleo toroidal feito com pó de ferro e um indutor montado com este tipo de núcleo.