Como calcular o volume de um triângulo Equilatero?

Índice

Como calcular o volume de um triângulo Equilatero?

Como calcular o volume de um triângulo Equilatero?

  1. Área de uma face = l x l = l² Área de todas as faces = 6 x l² Volume = l x l x l = l³ ...
  2. Volume = Área da base x altura. Volume = Área de um triângulo equilátero x altura. Volume =( (lado ao quadrado x√3) / 4) x H. ...
  3. Área da base = π x R² Onde π é uma constante que vale 3,14 e r é o raio da base, mostrado na figura acima.

Qual a fórmula da área de um triângulo Equilatero?

No caso dos triângulos, a área é medida através da metade do produto da base pela altura, de acordo com a fórmula: , com b medida da base e h medida da altura.

Como calcular o triângulo?

Lembre-se que o triângulo é uma figura geométrica plana formada por três lados. Contudo, há diversas maneiras de calcular a área de um triângulo, sendo que a escolha é feita de acordo com os dados conhecidos no problema. Acontece que muitas vezes, não temos todas as medidas necessárias para fazer esse cálculo.

Como determinar a área do triângulo?

No entanto, o prisma triangular é um poliedro de três lados com duas bases triangulares paralelas e três faces retangulares. Para calcular seu volume, você precisa apenas determinar a área de uma das bases triangulares e multiplicá-la pela altura do prisma. Método 1 Determinando a área do triângulo

Como calcular seu volume?

Para calcular seu volume, você precisa apenas determinar a área de uma das bases triangulares e multiplicá-la pela altura do prisma. Encontre os valores de altura e largura de uma das bases triangulares. Procure pelo triângulo e anote seus valores respectivos à largura e à altura. O triângulo pode, por exemplo, ter uma base de de altura.

Qual o ângulo do triângulo retângulo?

O triângulo retângulo possui um ângulo reto (90º), e dois ângulos agudos (menores que 90º). Desta maneira, das três alturas de um triângulo retângulo, duas coincidem com os lados desse triângulo. Além disso, se conhecermos dois lados de um triângulo retângulo, usando o teorema de Pitágoras, facilmente encontramos o terceiro lado.

Postagens relacionadas: