O que é alteração nas fezes?

Índice

O que é alteração nas fezes?

O que é alteração nas fezes?

As fezes alteradas podem variar de extremamente endurecidas a inteiramente liquefeitas, passando pela consistência pastosa normal e semilíquidas. Fezes anormalmente endurecidas ocorrem nas constipações intestinais e se devem a uma maior absorção de água, devido à maior demora do trânsito intestinal.

Como as diarreias podem ser classificadas?

As diarreias podem ser classificadas em dois tipos: diarreia aguda, quando a duração é menos do que 14 dias, e diarreia crônica, quando a duração é maior do que 14 dias.

Como caracterizar as fezes?

As fezes são constituídas por 75% de água. O componente sólido é uma mistura de fibras, bactérias fecais, células intestinais e muco. A Escala de Bristol é uma ferramenta que facilita a “leitura” do trânsito intestinal, dividindo as fezes em sete classes ou tipos, de acordo com a sua forma e consistência.

Quais são os sintomas de câncer de intestino?

Os sintomas mais frequentemente associados ao câncer do intestino são:

  • sangue nas fezes;
  • alteração do hábito intestinal (diarreia e prisão de ventre alternados);
  • dor ou desconforto abdominal;
  • fraqueza e anemia;
  • perda de peso sem causa aparente.
  • alteração na forma das fezes (fezes muito finas e compridas)

O que tem nas fezes?

Muitos pensam que fezes são restos de comida que sobraram depois da digestão. Mas, na realidade, o cocô é composto por água (75%) e bactérias (50% a 80% do que não é água). A maioria delas ainda está viva, mas algumas já morreram.

Qual o nome correto da diarreia?

Disenteria: Para ser considerado uma disenteria, a diarreia está associada a dor, com muco e sangue nas fezes¹. A diarreia pode trazer algumas complicações e a principal delas é a desidratação.

Quais os principais agentes etiológicos das diarreias agudas e crônicas e seus tipos?

Em geral, os casos de diarreia infecciosa são virais (rotavírus). Já os agentes bacterianos mais prevalentes são Escherichia coli (principalmente a enterotoxigênica), Salmonella, Shigella e Staphylococcus aureus (intoxicação alimentar).

Postagens relacionadas: