Como descobrir os ângulos internos de um polígono irregular?

Índice

Como descobrir os ângulos internos de um polígono irregular?

Como descobrir os ângulos internos de um polígono irregular?

equivale ao número de lados do polígono. . Para fazê-lo, subtraia 2 do número de lados, e multiplique a diferença por 180. O resultado vai ser, em graus e será a soma dos ângulos internos do polígono.

Qual a quantidade de ângulos internos em um polígono?

Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos. Um triângulo, por exemplo, tem três lados e três ângulos internos, enquanto o quadrado tem quatro lados e quatro ângulos internos. Calcule a medida total dos ângulos internos do polígono. A fórmula para se encontrar a medida total dos ângulos internos em um polígono é: .

Como calcular os ângulos de um polígono?

Para calcular os ângulos internos de um polígono, é necessário antes determinar quantos lados estão presentes. Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos. Um triângulo, por exemplo, tem três lados e três ângulos internos, enquanto o quadrado tem quatro lados e quatro ângulos internos.

Quais são os ângulos externos nesse polígono?

Observe que existem exatos cinco ângulos externos nesse polígono, e que todos medem 72° porque o polígono é regular. 5·°

Qual a soma dos ângulos internos de um polígono?

A soma dos ângulos internos nós já conhecemos, pois ela é obtida pela expressão: S = (n – 2)180. Substituindo S por essa expressão na equação anterior, temos: S + A = 180n (n – 2)1n. 180n – 3n. Como queremos descobrir a soma dos ângulos externos de um polígono, isolaremos a incógnita A no primeiro membro:

Postagens relacionadas: