Como descobrir os ângulos internos de um polígono irregular?
Como descobrir os ângulos internos de um polígono irregular?
equivale ao número de lados do polígono. . Para fazê-lo, subtraia 2 do número de lados, e multiplique a diferença por 180. O resultado vai ser, em graus e será a soma dos ângulos internos do polígono.
Qual a quantidade de ângulos internos em um polígono?
Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos. Um triângulo, por exemplo, tem três lados e três ângulos internos, enquanto o quadrado tem quatro lados e quatro ângulos internos. Calcule a medida total dos ângulos internos do polígono. A fórmula para se encontrar a medida total dos ângulos internos em um polígono é: .
Como calcular os ângulos de um polígono?
Para calcular os ângulos internos de um polígono, é necessário antes determinar quantos lados estão presentes. Observe que um polígono tem a mesma quantidade de lados e de ângulos. Um triângulo, por exemplo, tem três lados e três ângulos internos, enquanto o quadrado tem quatro lados e quatro ângulos internos.
Quais são os ângulos externos nesse polígono?
Observe que existem exatos cinco ângulos externos nesse polígono, e que todos medem 72° porque o polígono é regular. 5·°
Qual a soma dos ângulos internos de um polígono?
A soma dos ângulos internos nós já conhecemos, pois ela é obtida pela expressão: S = (n – 2)180. Substituindo S por essa expressão na equação anterior, temos: S + A = 180n (n – 2)1n. 180n – 3n. Como queremos descobrir a soma dos ângulos externos de um polígono, isolaremos a incógnita A no primeiro membro: