Como calcular o desconto da pensão alimentícia na folha de pagamento?

Índice

Como calcular o desconto da pensão alimentícia na folha de pagamento?

Como calcular o desconto da pensão alimentícia na folha de pagamento?

Cálculo de pensão alimentícia através de equações

  1. PENSÃO = (BRUTO – INSS – IRRF) * PercPensao.
  2. IRRF = (BRUTO – INSS – DEPENDENTE – PENSÃO) * AliquotaIRRF – Dedução. Substituindo os valores temos:
  3. PENSÃO = {BRUTO – INSS – [(BRUTO – INSS – DEPENDENTE – PENSÃO) * AliquotaIRRF – Dedução]} * PercPensao.

Qual é o valor atual da pensão alimentícia para 1 filho?

Por exemplo: um (a) pai/mãe que paga 40% do salário mínimo de pensão, deverá multiplicar o valor de R$ 1.100,00 por 40% (ou 0,40 que é a representação mais da porcentagem na calculadora. O resultado, R$ 440,00, é o valor que ele deverá pagar para seu filho a partir do próximo vencimento.

Como é calculado a pensão alimentícia quando o pai não trabalha?

Não há, na lei, uma porcentagem do salário do genitor pré-estabelecida para a definição da pensão. Isso é decidido caso a caso, mas de forma geral o valor gira em torno de 30% da renda mensal. Quando não existe rendimento comprovado, os alimentos são fixados tendo o salário mínimo como base.

Como calcular férias com desconto de pensão alimentícia?

Salário Mínimo: Para o caso de salário mínimo, o cálculo de pensão nas férias será proporcional aos dias de férias + dias de abono. Valor Fixo: Será pago o valor fixo dividido por 30 e multiplicado por: dias férias + dias abono. A pensão da folha será calculada sem os dias de férias e dias de abono.

Como é feito o cálculo de pensão alimentícia?

Como é feito o cálculo de pensão alimentícia? A revisão de pensão, ou seja, a mudança do valor de uma pensão alimentícia, pode acontecer. Também é importante saber que não importa se ela foi fixada em um processo litigioso ou por homologação judicial para que a revisão aconteça.

Qual o tempo de pagamento da pensão alimentícia?

No entanto, existem consensos que ajudam a delimitar o tempo de pagamento da pensão alimentícia ao solicitante. Um deles é aplicado no caso de pensão para menores de idade. Quando o alimentado atinge 18 anos é possível parar os pagamentos. Mas, há uma condição para continuidade dos repasses: o jovem precisa ter como se sustentar sozinho.

Como contratar uma pensão alimentícia?

A pensão alimentícia é requerida por meio de petição feita por um advogado. Caso não tenha condições de contratar um, indica-se que tenha o suporte de um defensor público para iniciar a ação judicial. Em um primeiro momento são realizadas audiências para negociar e tentar chegar a um valor que satisfaça ambas as partes.

Quando devo pagar pensão alimentícia ao meu filho?

Assim, o valor deve ser dividido entre todos os meses do ano. Caso o filho já tenha completado a maioridade (“Até quando devo pagar pensão alimentícia ao meu filho?” clique aqui), o interessante é que se demonstre que está frequentando instituição de ensino.

Postagens relacionadas: