Como calcular pela Tabela Price?
Como calcular pela Tabela Price?
Tabela Price
- Cálculo dos Juros: saldo devedor do mês anterior multiplicado por 1,5%. Exemplo: 1º mês: 30.000,00 * 1,5% = 450,00. ...
- Cálculo da Amortização: subtração entre valor da prestação e o juros. Exemplo: ...
- Cálculo do Saldo devedor: Saldo devedor do mês anterior subtraído da amortização do período em questão. Exemplo:
Como calcular a Tabela Price no Excel?
Para iniciar a tabela Price vamos começar com a primeira linha somente tendo o valor do saldo devedor, que é igual a célula H1. O próximo passo é começar pelo pagamento, pois esse valor será constante. Para isso vamos utilizar a fórmula PGTO do Excel. Essa é a fórmula para calcular o pagamento.
Qual o valor da parcela?
Parcela = valor financiado * taxa de juros / (1 – (1 / (1 + taxa de juros) ^ número de pagamentos)) Por exemplo: imagine que João deseja comprar uma motocicleta que custa R$ 9.000,00, para pagar em 12 vezes, com uma taxa de juros de 2%. O cálculo do valor da parcela seria o seguinte:
Como calcular a parcela de um financiamento?
Aprenda neste artigo quatro técnicas (Excel, hp 12c, coeficiente de financiamento e simulador online) para se calcular a parcela de um financiamento no regime de juros compostos ( tabela price) de forma prática e rápida. Leia até o fim este artigo e acompanhe passo a passo os exercícios.
Como calcular a parcela de juros?
Para encontrar esse valor de parcela constante, é preciso aplicar a teoria de juros compostos. A conta não é muito trivial, mas acredite em mim quando eu digo que a parcela é calculada com a seguinte fórmula: Parcela = valor financiado * taxa de juros / (1 – (1 / (1 + taxa de juros) ^ número de pagamentos))
Como calcular o valor da parcela se não houvesse juros?
Vamos calcular o valor da parcela se não houvesse juros: Ou seja, devido aos juros você paga 204,28 a mais por mês. Agora vamos aplicar a fórmula do Valor Futuro para saber quanto você teria se ao invés de assumir o parcelamento, investisse 704,28 com um rendimento de 1,2% ao mês: