O que pode ser descontado da pensão alimentícia?

Índice

O que pode ser descontado da pensão alimentícia?

O que pode ser descontado da pensão alimentícia?

Os descontos na folha de pagamento são compostos pela Contribuição Previdenciária, Imposto de Renda Retido na Fonte, faltas e atrasos não justificados, DSR referente às faltas, contribuição sindical, adiantamentos de salários, vale-transporte, alimentação, pensão alimentícia, entre outros descontos.

Qual a base de cálculo da pensão alimentícia?

Pensão Alimentícia. Base de Cálculo. Segundo ofícios emitidos pelo juízo da causa às empresas, observamos haver, basicamente, duas modalidades de base de cálculo para o cálculo da pensão alimentícia, os quais são: pelo rendimento bruto; e ; pelo rendimento líquido.

Posso reajustar a pensão alimentícia?

Revisão da pensão alimentícia Sim, o valor pode ser reajustado desde que seja feito um acordo judicial e que a parte beneficiária consiga comprovar que os valores atuais são insuficientes.

Será que a pensão alimentícia deve ser paga pelos pais?

Sim, a pensão alimentícia deve ser sempre paga pelos pais, mesmo que a guarda esteja com terceiros como pais, avós, tios, irmãos ou qualquer outro. A única situação que isenta da necessidade de contribuição é quando há um processo de adoção já aprovado.

Qual é a Folha de pagamento?

A folha de pagamento é um documento de fins operacionais, financeiros e fiscais que toda empresa deve, obrigatoriamente, elaborar a cada mês em atividade. Por envolver muitos cálculos e pormenores, a montagem da folha demanda muito tempo e atenção.

Postagens relacionadas: