Como calcular a necessidade diária de carboidratos?
Como calcular a necessidade diária de carboidratos?
Então, a fórmula ficaria mais ou menos assim: PC (peso corporal) X 30 ou 50 calorias. Sendo 30 para perda de peso e 50 para ganho de massa muscular. Por exemplo, um cara de 80 kg que deseja perder peso corporal e treina todos os dias, precisa de 2400 calorias diárias em média.
Como calcular a ingestão de proteínas?
Quando calculamos a nossa ingestão diária de proteínas, devemos considerar as proteínas de alto valor biológico (normalmente derivadas de animais), pois elas possuem uma melhor absorção e utilização no organismo. APRENDA MAIS >>> Proteínas, o Macronutriente da Vida!
Qual a ingestão calórica de carboidratos?
A ingestão de carboidratos não deve ser inferior a 45 % de sua ingestão calórica total, de acordo com a AMDR. Se o paciente se exercita com a mesma intensidade durante 1 hora ou menos, uma dieta que forneça 6 g de carboidrato / kg de peso corporal / dia é suficiente para repor os estoques de glicogênio muscular.
Quanto é uma proteína de alto valor biológico?
Considerando que cada grama de proteína tem 4kcal, você tem com 105g de proteínas algo em torno de 420Kcal. Quando calculamos a nossa ingestão diária de proteínas, devemos considerar as proteínas de alto valor biológico (normalmente derivadas de animais), pois elas possuem uma melhor absorção e utilização no organismo.
Quais são os carboidratos?
A cada dia o organismo necessita de uma quantidade balanceada dos chamados macronutrientes (Proteínas, Lipídios e Carboidratos), existindo recomendações das quotas diárias a serem cumpridas. Os carboidratos são também conhecidos como hidratos de carbono, glicídios ou açucares (termo não muito científico).