Como fazer o cálculo para menor aprendiz?

Índice

Como fazer o cálculo para menor aprendiz?

Como fazer o cálculo para menor aprendiz?

De acordo com a Lei da Aprendizagem, a cota de aprendizes por empresa está fixada entre 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, calculada sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional.

Como calcular a cota de Aprendizes?

Sobre o cálculo Nesta tela você poderá calcular quantos aprendizes a sua empresa deve contratar, segundo as exigências do Decreto nº 9.579/2018 e da CLT. A cota de aprendizes está fixada entre 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, por estabelecimento. O número deve ser calculado sobre o total de empregados cujas funções demandem formação profissional.

Qual a cota de aprendiz mínima?

- O acatamento pelo empregador à cota aprendiz mínima é obrigatória (5% do total de empregados do estabelecimento, cujas funções demandem formação - técnico-profissional metódica); - O aprendiz deverá ter, no mínimo, 14 (quatorze) anos completos e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos incompletos;

Qual a remuneração do aprendiz?

Não estando, a matrícula no curso de aprendizagem fica a cargo da empresa; - O empregado aprendiz tem a remuneração computada por hora (Sal. Min. / 220 = hora do aprendiz), salvo existência de estipulação de piso de categoria (Piso / 220 = hora do aprendiz); - A duração de trabalho diária não excederá 6 (seis) horas]

Qual o preenchimento do quadro de colaboradores com o jovem aprendiz?

Dentre elas está o preenchimento do quadro de colaboradores com o programa Jovem Aprendiz, estipulado entre 5% a 15% do número de funcionários, considerando que o total para a base de cálculo deve excluir: Aprendizes já em atividade.

Postagens relacionadas: