Qual o valor da pensão alimentícia para 2 filho 2020?

Índice

Qual o valor da pensão alimentícia para 2 filho 2020?

Qual o valor da pensão alimentícia para 2 filho 2020?

Nesse caso, o genitor decide fazer um acordo com sua ex-companheira, reduzindo a pensão, que foi definida em 30% dos rendimentos do pai para 10% do valor do salário mínimo. Se o salário dele é de R$ 3.000,00 a pensão será de R$ 900,00.

Quanto custa uma pensão alimentícia de um salário mínimo?

De acordo com o especialista, cada valor de pensão é estipulado pelo juiz que sentencia no processo, então, pode variar entre 5% e 30% do salário mínimo, por exemplo, quando não é estabelecido um valor específico. “Mesmo que o pagante não receba o salário mínimo, esta pode ser a base de cálculo”, diz.

Posso reajustar a pensão alimentícia?

Revisão da pensão alimentícia Sim, o valor pode ser reajustado desde que seja feito um acordo judicial e que a parte beneficiária consiga comprovar que os valores atuais são insuficientes.

Como calcular a pensão alimentícia?

Pensão alimentícia – Como calcular o valor e Regras A pensão alimentícia é um direito estipulado pela lei n° 5.478/1968 que determina a necessidade de se pagar um valor para a sobrevivência e manutenção de uma família em caso de separação.

Qual a porcentagem da pensão alimentícia?

Porcentagem e tabela atualizada O texto da lei de pensão alimentícia não define um valor fixo a ser pago para a outra parte em caso de separação. De acordo com o Código Civil deve ser uma porcentagem do salário que varia de 15% a 30% dos rendimentos, seja ele fixo ou não.

Quanto tempo pode atrasar a pensão alimentícia?

Quanto tempo pode atrasar a pensão alimentícia? A partir da Novo Código de Processo Civil, de 2016, basta um dia para executar o devedor. Entretanto, a justiça avalia que se estabeleça o bom senso de esperar pelo menos 30 dias de atrasso para acionar a justiça sobre as dívidas.

Postagens relacionadas: