Como calcular reflexos do adicional de insalubridade nas férias?

Índice

Como calcular reflexos do adicional de insalubridade nas férias?

Como calcular reflexos do adicional de insalubridade nas férias?

Cálculo do reflexo de adicional de insalubridade sobre férias se faz pela média recebida no período aquisitivo. Os reflexos do adicional de insalubridade sobre férias devem ser calculados sobre a média desse adicional recebida no período aquisitivo.

Quais os reflexos da insalubridade?

O adicional de insalubridade reflete no adicional de hora extra (OJ 47 da SDI-I), adicional noturno, gratificação natalina, férias e aviso-prévio indenizado, conforme jurisprudência, súmula 139 do TST e §5º do artigo 142 da CLT.

Como calcular folha de pagamento com adicional de insalubridade?

Como calcular o adicional de insalubridade

  1. Grau máximo: 40% sobre o salário mínimo.
  2. Grau médio: 20% sobre o salário mínimo.
  3. Grau mínimo: 10% sobre o salário mínimo.

Como calcular o reflexo de insalubridade no aviso prévio?

O post Cálculos Trabalhistas: Como calcular o reflexo de insalubridade no aviso prévio apareceu primeiro em Inegável Lógica dos Cálculos Judiciais. Acesse o blog Inegável Lógica para conhecer mais conteúdos sobre cálculos judiciais.

Como calcular o adicional de insalubridade?

O adicional de insalubridade (AIns) deve fazer base para cálculo da remuneração das férias. Como o cálculo é sobre um valor pré-determinado, salário básico ou normativo, basta aplicar o percentual respectivo ao valor pré-determinado para somar ao salário e calcular as férias.

Como calcular a remuneração de férias?

Como o cálculo, tanto de um quanto de outro adicional, é sobre valores fixos, na época de concessão das férias, basta aplicar o respectivo percentual e acrescentar ao salário para compor a remuneração para cálculo de férias.

Qual a percepção de insalubridade no exercício do trabalho?

O trabalhador, dependendo das condições insalubres no exercício do trabalho, terá assegurado a percepção de adicional de insalubridade de 10% (dez por cento), 20% (vinte por cento) ou de 40% (quarenta por cento). Para maiores detalhes, acesse o tópico Insalubridade – Norma Regulamentadora 15.

Postagens relacionadas: