Como calcular o reflexo do adicional noturno nas horas extras?

Índice

Como calcular o reflexo do adicional noturno nas horas extras?

Como calcular o reflexo do adicional noturno nas horas extras?

Adicional Noturno com Hora Extra Nos casos de hora extra em horário noturno, deve-se somar a hora trabalhada + 20% ou 25% de acréscimo do adicional + percentual da hora extra comum, que normalmente é de 50% nos dias de semana.

O que é reflexo sobre repouso?

Você sabe as regras e como calcular o repouso semanal remunerado (RSR)? Conheça seus direitos no trabalho. Uma folga na semana, além de cair bem é também um direito do trabalhador. Esse dia é denominado repouso semanal remunerado (RSR), ou seja, além de descansar, a folga compõe o salário do empregado.

Qual é o reflexo das horas extras?

As horas extras são uma das principais verbas no cálculo trabalhista demandado judicialmente, incluindo o seu reflexo no 13 salário, férias, aviso prévio, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e RSR (Repouso Semanal Remunerado). Calcular o reflexo de horas extras não é uma tarefa tão fácil e é sobre isso que vamos falar agora.

Como calcular as horas extras?

As horas extras tem caráter variável, quando vamos calcular o reflexo em 13 salário, não podemos usar o valor da hora extras paga ou calculada no mês de dezembro, como geralmente fazemos nos reflexos em diferenças salariais. No caso das horas extras devemos apurar uma média do período.

Qual a quantidade de horas extras calculadas no ano de 2013?

Então, devemos somar a quantidade física das horas extras calculadas desse período e dividir por 12 (esse é o critério padrão). Suponhamos que no cálculos trabalhista tenha sido deferido o pagamento do excedente a 8a hora diária e 44a semanal e as quantidades mensais foram as acima recalculadas no ano de 2013.

Como calcular a média das horas extras?

No caso das horas extras devemos apurar uma média do período. No caso do 13 salário devemos fazer a média pelo período do 13 salário, que equivale ao período de janeiro a dezembro de cada ano. Então, devemos somar a quantidade física das horas extras calculadas desse período e dividir por 12 (esse é o critério padrão).

Postagens relacionadas: