Como calcular o déficit de potássio?

Índice

Como calcular o déficit de potássio?

Como calcular o déficit de potássio?

Calcula-se um déficit de 10% nas reservas corporais de potássio para cada diminuição do potássio sérico em 1 mEq/L. Dessa forma (homem de 70 kg): Com 70 kg de peso corporal, o potássio corporal total presumido encontra-se em torno de 3.500 mEq.

Como é feita a reposição de potássio?

como o déficit corpóreo costuma ser importante, a reposição deve ser mantida por dias a semanas. As principais soluções de reposição de potássio, e também as mais usadas, são as seguintes: KCl xarope 6%: 15 mL contêm 12 mEq de potássio. Dose: 10 a 20 mL após às refeições, 3 a 4 vezes ao dia.

Quando o potássio está baixo?

A presença de níveis baixos de potássio tem muitas causas, mas normalmente resulta de vômitos, diarreia, distúrbios da glândula adrenal ou do uso de diuréticos. A presença de níveis baixos de potássio pode causar fraqueza muscular, cãibras, contrações ou até paralisia, podendo ocorrer ritmos cardíacos anormais.

Quais os medicamentos são usados para fazer a reposição de potássio?

Slow-K é um medicamento à base de potássio, utilizado no tratamento ou mesmo na prevenção da falta de potássio no sangue. Slow K é indicado para pacientes que não toleram ou se recusam a ingerir potássio líquido ou efervescente.

Qual o fornecimento mínimo de potássio?

Calculo do potássio: Fornecimento mínimo de 49 mEq e máximo de 63 mEq, com opção para o emprego de cloreto de potássio a 10%.

Qual a quantidade total de potássio em uma pessoa?

A quantidade total de potássio em um indivíduo é diretamente proporcional à sua massa muscular, e assim varia grandemente de pessoa para pessoa, podendo variar até mesmo no próprio indivíduo. Por exemplo, o catabolismo exagerado diminui a massa muscular, e a quantidade total de potássio pode passar para, por exemplo, 1.500mEq.

Quais os aumentos do potássio corporal?

Pequenos aumentos do potássio corporal total já são suficientes para produzir grandes elevações do potássio sérico, ao contrário do que acontece na hipopotassemia. Em indivíduos normais, a administração oral de 50mEq de potássio aumenta transitoriamente a concentração sérica em 0,5 a 1mEq/I.

Como administrar o cloreto de potássio?

Temos várias preparações de potássio e podemos escolher uma ou outra a depender do contexto clínico. Xarope de cloreto de potássio a 6% – 900mg de potássio para 15ml de solução -> 15 ml via oral até 4 vezes ao dia. Cloreto de potássio: 600mg cada comprimido, podendo ser administrado de 1-2 cps em até 4 vezes ao dia

Postagens relacionadas: