Como funciona a redução de salário e carga horária?

Índice

Como funciona a redução de salário e carga horária?

Como funciona a redução de salário e carga horária?

Por lei, existem três opções de cortes de jornada: 25%, 50% ou 70%. Para compensar parte da perda de renda, o Estado se compromete a entrar com mais uma fatia, engordando esse salário. Esse benefício emergencial é calculado a partir do seguro-desemprego – e é proporcional ao corte. Tudo igual ao ano passado.

Qual o percentual de redução da jornada de trabalho e do salário?

Percentual de Redução. Percentual de 25%, 50% ou 70%, acordado para a redução proporcional da jornada de trabalho e de salário, salvo valor distinto negociado junto a entidade sindical representativa em Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho (inciso III do artigo 7º e §1º do artigo 11, ambos da MP nº 936/2020). ×

Por que as horas extras não mudaram com a jornada de trabalho reduzida?

Horas extras não mudaram com a jornada de trabalho reduzida, ainda continua valendo as regras da CLT do pagamento de hora adicional. Meu salário também foi reduzido. Quanto vou receber de ajuda do Governo?

Qual é o horário mais comum nessa jornada de trabalho?

O horário mais comum nessa jornada é o de 08:00 às 17:48 com uma hora de intervalo. Pegue papel, caneta, um café e vamos calcular: Portanto queremos saber o valor de 75% de 08:48 que será seu horário de trabalho diário após a redução de 25%. Acompanhe o cálculo: Total: 6:36 (6 horas e trinta e seis minutos por dia).

Será que a jornada de trabalho de 44h semanais é mais comum no Brasil?

Mas e se trabalhar sábado ou minha jornada for diferente do exemplo? A jornada de trabalho de 44h semanais é a mais utilizada pelas empresas no Brasil por ser o limite máximo de horas de trabalho sem pagamento de horas extras. Utilizamos nesse exemplo a jornada de 44h de segunda a sexta com 08:48 diária por ser a mais comum no Brasil.

Postagens relacionadas: