Como calcular redução entre polias?
Como calcular redução entre polias?
Se a polia movida é maior que a motora, a velocidade transmitida para a máquina é menor (menor rpm). Para calcular o RPM das polias é só aplicar a seguinte expressão matemática: Onde n1 e n2 são as rpm das polias motora e movida, respectivamente, e D 2 e D1 são os diâmetros das polias movida e motora.
Qual o diâmetro da polia?
A unidade da velocidade é RPM . O diâmetro da polia é em milimetros (mm). Introduzir três valores para calcular o quarto valor. ( Uma das quatro caixas deve estar em branco quando o cálculo é feito .)
Qual o diâmetro de uma polia motora?
A fórmula muda apenas de D (diâmetro) para Z (número de dentes). Vamos utilizar valores bem pequenos para que as contas sejam bem simples. Consideremos um motor de 60 RPM (quase um cata-vento). Logo, a polia motora tem 60rpm. A polia movida rodará a Xrpm. Não sabemos ainda, mas temos as informações fundamentais; os diâmetros.
Qual a relação entre força motora e polia?
Quando for pensar em relação de força, pense no eixo do motor até a borda da engrenagem ou polia. Quanto maior a polia motora, maior será o esforço na borda. Agora a relação entre polias mais uma vez; quando uma polia menor gira uma polia maior, a velocidade é convertida em força para a segunda polia.