Como calcular rendimento de aplicação financeira no Excel?
Índice
- Como calcular rendimento de aplicação financeira no Excel?
- Como calcular uma aplicação?
- Qual o rendimento bruto de uma aplicação financeira?
- Como calcular a rentabilidade das suas aplicações financeiras?
- Como calcular o rendimento de um simulador de rendimento?
- Como calcular o rendimento de uma ação?
Como calcular rendimento de aplicação financeira no Excel?
A sintaxe é =VFPLANO (capital;plano), onde, o parâmetro capital é o capital inicial e o plano é o intervalo de taxas compostas que serão aplicadas sobre o valor do capital, para a obtenção do valor futuro do investimento inicial.
Como calcular uma aplicação?
Para calcular o rendimento líquido de qualquer aplicação sujeita à cobrança de IR, deve-se usar a seguinte fórmula matemática: Rendimento Líquido = (Rendimento Bruto - Custos) x (1 - Alíquota do Imposto de Renda)
Qual o rendimento bruto de uma aplicação financeira?
O rendimento bruto é o resultado dos ganhos de uma aplicação financeira antes de que sejam realizados os descontos em relação aos impostos e outras taxas, já o rendimento líquido consiste no total dos ganhos obtidos por meio de uma operação financeira depois de descontados os impostos.
Como calcular a rentabilidade das suas aplicações financeiras?
Para calcular a rentabilidade real das suas aplicações financeiras, em primeiro lugar, é necessário entender a diferença entre os conceitos de rendimento bruto, líquido e real.
Como calcular o rendimento de um simulador de rendimento?
Neste simulador de rendimento você vai conseguir calcular quanto você conseguirá acumular no final de uma determinado tempo, em meses, fazendo um investindo em uma série de depósitos iguais e sucessivos mensais dos seus recursos em alguma aplicação do mercado financeiro. Você também vai poder encontrar o total de juros obtidos.
Como calcular o rendimento de uma ação?
Mas calcular o rendimento passado de uma ação é simples, porque você já sabe o valor final e não precisa fazer projeções. Basta dividir o valor final da ação no período que você está analisando pelo valor inicial, e depois multiplicar por 100, para obter um número percentual, e depois subtrair 100, para obter a diferença percentual. Achou complexo?