Como calcular areia e cimento para contra piso?

Índice

Como calcular areia e cimento para contra piso?

Como calcular areia e cimento para contra piso?

Neste exemplo o volume pode ser calculado como:

  1. Volume contrapiso = largura x comprimento x espessura. Volume contrapiso = 5 x 6 x 0,05. Volume contrapiso = 1,5m³ ...
  2. Cimento = volume contrapiso x rendimento do cimento. Cimento = 1,5 x 5. ...
  3. Areia = volume contrapiso x rendimento da areia. Areia = 1,5 x 1,08.

Qual a espessura mínima do contrapiso?

A quantidade de material necessário é dada em função da área e da espessura a ser regularizada, sendo que a espessura para o contrapiso geralmente fica entre 2 e 5 cm, sendo 2 cm a espessura mínima recomendada.

Qual a função do contrapiso?

O contrapiso é uma argamassa composta por Cimento, Areia e Água, sendo a Areia média a mais indicada para o preparo que tem diversas funções dentre elas principais são:

Qual a quantidade de argamassa necessária para o contrapiso?

A quantidade de argamassa depende da espessura do contrapiso. Considerando uma camada de 4 cm, cada metro quadrado demanda 40 litros de argamassa. A quantidade de mão de obra e de ferramentas que serão necessárias depende do tempo em que se deseja terminar todo o processo.

Quais são as equipes de contrapiso?

Isso porque, cada equipe realiza, em média, 1 m2 de contrapiso a cada 0,4 hora (24 minutos). Lembrando que cada equipe é formada por um pedreiro e um ajudante, que contam com uma pá, um carrinho de mão, uma colher, uma enxada, um soquete, um sarrafo, uma desempenadeira e uma régua de alumínio. Cada equipe precisa de um kit de materiais como esse.

Postagens relacionadas: