Como fazer cálculo de salário com adicional noturno?
Como fazer cálculo de salário com adicional noturno?
Ouça em voz altaPausarFórmula fácil de cálculo para adicional noturno Para saber o valor do adicional noturno, divida o Salário Base Mensal pelas Horas Contratuais, e depois multiplique o valor da Hora Normal pelo Percentual do Adicional Noturno (20%). Exemplo: Salário base mensal: R$ 500,00. Horas contratuais de trabalho/mês: 220h.
Como calcular o adicional noturno?
Como Calcular o Adicional Noturno? A súmula 60 do TST preceitua que caso seja estendida a jornada de trabalho após as 5h da manhã, esta deve ser considerada como adicional noturno. Ou seja, se você entrou pra trabalhar às 22h e encerrar as atividades às 6h30min, todo este período será considerado hora noturna.
Qual a diferença salarial no período noturno?
Em vista destes horários praticados no período noturno, existe um adicional no salário destes trabalhadores como uma forma de compensação devido ao grau de esforço físico e mental que as atividades deste período representa. A diferença salarial tem como base para cálculos, a contagem de horas trabalhadas.
Como o trabalhador perderá o adicional no período noturno?
Caso o trabalhador deixar de prestar o serviço no período noturno, perderá o direito ao adicional de acordo com a Súmula 265 do TST. “cumprida integralmente a jornada no período noturno e prorrogada esta, devido é também o adicional quanto às horas prorrogadas”.
Qual o salário do trabalhador noturno?
Todo trabalhador noturno deve ter um salário maior que o colaborador que executa a mesma função durante o dia.