O que é mais vantajoso CLT ou PJ?

Índice

O que é mais vantajoso CLT ou PJ?

O que é mais vantajoso CLT ou PJ?

A principal diferença entre CLT ou PJ é que no regime CLT você possui uma série de benefícios e carteira assinada, o que é mais seguro e estável, porém você terá um salário líquido menor. No regime PJ você recebe um salário líquido maior, porém deverá pagar por todos os benefícios do seu próprio bolso.

Qual o salário mínimo para profissionais PJ?

Porém, o salário mínimo atualmente é de 1006,00, mas é importante que profissionais PJ tirem ao menos 30% do salário como pró-labore, por causa do fator “r”; A planilha aparenta fazer um cálculo somente para empresas enquadradas no regime de Lucro Presumido, já que tem campos travados para IR, COFINS, PIS, CSLL, ISSQN e INSS PJ.

Como calcular o valor do contrato PJ?

Vale alimentação: calcular o valor baseado em práticas de mercado e na região. Vale transporte: calcular o valor baseado no custo de deslocamento entre a residência e a empresa. Em geral, o salário oferecido aos desenvolvedores no contrato PJ, tende a ser de 30% até 50% maior que o oferecido ao profissional CLT.

Como calcular o salário do funcionário?

Dado um valor, ela calcula qual o salário bruto necessário para o funcionário embolsar a quantia, nas modalidades CLT, PJ e Autônomo. ATUALIZAÇÃO (2018): Planilha excelente e fácil. O problema é que não contempla o fator “r” e suas implicações (Pró-labore, INSS, IR na pessoa física, etc).

Qual o regime tributário da calculadora PJ?

Para a modalidade de pessoa jurídica, quando você trabalha com um CNPJ, a calculadora PJ está considerando o regime tributário do Simples Nacional, anexo 3, com alíquotas de imposto sobre faturamento entre 6% e 33%. É preciso levar em conta que nem todas as atividades de atuação permitem enquadramento no anexo 3.

Postagens relacionadas: