Como calcular um resistor em paralelo?
Como calcular um resistor em paralelo?
Abaixo seguem as fórmulas da associação de resistores em paralelo:
- corrente total: i = i1 + i2 + i3 + … + in;
- resistência equivalente: 1/Req = 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 + … +1/Rn;
- resistência equivalente (circuito com apenas dois resistores): Req = (R1 . R2)/(R1 + R2);
- lei de Ohm: U = R . i.
Como calcular a tensão circuito em série?
- A equação que calcula a tensão em um ponto do circuito é: V = R . i , então teremos a equação final: Req . i = R1 .
Como calcular a tensão de um resistor?
Para calcular a tensão que os terminais de cada resistor está submetido aplicamos a Primeira Lei de Ohm: i: intensidade da corrente elétrica, medida em Ampére (A). Na associação de resistores em série, os resistores são ligados em sequência. Isso faz com que a corrente elétrica seja mantida ao longo do circuito, enquanto a tensão elétrica varia.
Como calcular a potência elétrica num resistor?
Portanto, para calcular a potência elétrica num resistor, podemos aplicar: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O quilowatt-hora, por exemplo, é uma unidade de energia bastante utilizada pelas companhias de energia elétrica para medir o consumo de energia.
Posso usar dois resistores simultaneamente?
Porém, um único resistor às vezes não tem a capacidade de suportar a intensidade de corrente elétrica que deve atravessá-lo. Nesses casos, faz-se o uso de vários resistores ligados simultaneamente ao mesmo circuito.
Qual a resistência de um resistor?
Um resistor é qualquer coisa no circuito que cria a resistência. Você pode comprar um resistor em loja de materiais elétricos, mas em um problema de circuitos, ele pode representar uma lâmpada ou outro objeto com resistência. Memorize a Lei de Ohm. Existe uma relação muito simples entre corrente, tensão e resistência.