Como calcular resistência equivalente mista?
Índice
- Como calcular resistência equivalente mista?
- Como saber a resistência equivalente de um circuito?
- Como calcular a resistência em um circuito paralelo?
- Qual a fórmula para calcular a resistência?
- Quais os valores das resistências em um circuito em série?
- Como fazer a análise de um circuito elétrico misto?
Como calcular resistência equivalente mista?
Inicialmente devemos encontrar o valor da resistência equivalente para o circuito misto. A corrente elétrica pode ser calculada através da seguinte equação: (U = R . i), e a potência pode ser determinada diretamente dos valores da resistência e da corrente. Primeiramente, combinamos os resistores que estão em paralelo.
Como saber a resistência equivalente de um circuito?
Na associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências dos resistores individuais que formam o circuito elétrico.
Como calcular a resistência em um circuito paralelo?
Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2. Em um circuito em série, a corrente de um componente equivale à corrente total. Isso não vale em um circuito paralelo. 3
Qual a fórmula para calcular a resistência?
Caso saibas esses dois valores, você pode usar duas fórmulas para calcular a resistência: P = VI (potência = tensão x corrente). A lei de Ohm afirma que V = IR. Substitua IR por V na primeira fórmula: P = (IR)I = I 2 R. Reorganize a fórmula para calcular a resistência: R = P / I 2.
Quais os valores das resistências em um circuito em série?
Some os valores das resistências. Em um circuito em série, a resistência total equivale à soma de todas as resistências. A mesma corrente passa através de cada resistor, então cada um deles faz seu trabalho como esperado. Por exemplo, um circuito em série tem um resistor de 2 Ω (ohm), um de 5 Ω e um de 7 Ω.
Como fazer a análise de um circuito elétrico misto?
R = Rp + R3. Utilizando este método podemos fazer a análise de vários circuitos elétricos mistos, sempre achando, primeiramente, o resistor equivalente para cada conjunto de resistores. Quando encontrada a resistência equivalente, podemos encontrar também o valor da corrente elétrica que a percorre e achar também o valor da ddp e da potência ...