Como administrar soro antirrábico?

Índice

Como administrar soro antirrábico?

Como administrar soro antirrábico?

Devendo infiltrar a maior quantidade possível da dose do soro que a região anatômica permita, e, o volume restante pode ser aplicado por via IM, se houver, podendo ser usada a região glútea. Sempre aplicar em local anatômico diferente do que foi aplicada a vacina.

Como é feito o soro antirrábico?

O soro antirrábico é produzido a partir do plasma de equinos hiperimunizados com vírus fixo inativado, amostra PV, replicado em cultivo celular. VIA DE ADMINISTRAÇÃO: INTRAMUSCULAR.

Onde tomar soro antirrábico RJ?

Telefone
Barra da TijucaHM Lourenço Jorge2431-1818
Campo GrandeCMS Belizário Penna3394-2418 3394-2433
CopacabanaCMS João Barros Barreto2547-7122 2256-2202
Cruz VermelhaPAM Oswaldo Cruz2296-1155
Engenho de DentroCMS Milton Fontes Magarão2289-9147

Qual é a diferença entre a vacina antitetânica e o soro antitetânico?

Tanto o soro quanto a vacina atuam na prevenção de doenças. O soro já contém os anticorpos necessários para impedir que um microrganismo ou suas toxinas que estão presentes em nosso organismo causem a doença. Já a vacina induz o sistema imune a produzir anticorpos e células de defesa para combater a doença.

Como deve ser aplicado o soro antirrábico?

Advertências O soro antirrábico, heterólogo e hiperimune, deve ser aplicado por via intramuscular em serviços de saúde adequados e preparados para o tratamento de complicações, com disponibilidade de equipamentos e medicamentos de emergência, sob supervisão médica. Precauções Em caso de acidentes, devem ser seguidas as seguintes recomendações:

Qual a dose recomendada para soro fisiológico?

A dose indicada é de 40 UI/kg de peso do paciente, devendo o total administrado ser de, no máximo 3000 UI. Deve-se infiltrar na(s) lesão (ões) a maior quantidade possível da dose do soro. Quando as lesões forem muito extensas ou múltiplas, a dose pode ser diluída, o menos possível, em soro fisiológico, ...

Quando é necessário o uso do soro?

O uso do soro não é necessário quando o paciente recebeu esquema profilático completo. No entanto, em situações especiais, como no caso de paciente imunodeprimidos ou de dúvidas com relação ao esquema profilático anterior, se houver indicação, o soro deve ser recomendado.

Quando a dose do soro pode ser diluída?

Quando as lesões forem muito extensas ou múltiplas a dose do soro a ser infiltrada pode ser diluída, o menos possível, em soro fisiológico para que todas as lesões sejam infiltradas. 4.

Postagens relacionadas: