Qual o índice de liquidez seca?
Qual o índice de liquidez seca?
Se a liquidez seca for igual a 1, o capital e as obrigações são equivalentes. Se a liquidez seca for menor do que 1, significa que a empresa não possui, hoje, capital suficiente para arcar com todas as suas obrigações.
O que é liquidez seca conceito?
Liquidez seca é o indicador que tem a função de medir a capacidade da empresa em cumprir suas obrigações financeiras no curto prazo. Por exemplo: Digamos que uma empresa que tivesse: Ativo Circulante: R$ 100 milhões. Estoques: R$ 15 milhões.
O que é liquidez exemplo?
Liquidez é a facilidade de um ativo ser transformado em dinheiro sem perdas significativas em seu valor. ... Ao fazer um investimento, um investidor troca uma quantia de dinheiro por um ativo. Esse ativo pode ser um título público, uma caderneta de poupança, ações de empresas ou um imóvel, por exemplo.
Como calcular a liquidez seca?
Como calcular a liquidez seca? 1 Caso o indicador de liquidez seca seja maior que 1, significa que a empresa tem mais ativos líquidos (exceto os... 2 Caso seja menor que 1, a empresa tem mais obrigações que valores disponíveis; 3 E, se for igual a 1, os ativos e os passivos estão em equilíbrio para honrar os pagamentos. More ...
Como calcular um índice de liquidez?
Estes indicadores, portanto, indicam a capacidade de pagamento de uma empresa. Eles são calculados através de um quociente que relaciona os valores de seu ativo com os valores de seu passivo. Todas as informações necessárias para calcular um índice de liquidez estão disponíveis no balanço patrimonial da companhia.
Qual a diferença com a liquidez seca?
Este indicador tem o cálculo muito parecido com a Liquidez Corrente, com a diferença que a Liquidez Seca exclui do cálculo acima os estoques, por não apresentarem liquidez compatível com o grupo patrimonial onde estão inseridos.
Quais são os índices de liquidez da empresa?
Além da liquidez corrente, outros índices que podem ser utilizados para análise são liquidez geral, liquidez seca e liquidez imediata. Todas elas consideram as dívidas de curto prazo (passivo circulante), mas o cálculo leva em conta diferentes aspectos do patrimônio da empresa. A liquidez geral é baseada na soma de todos os direitos da empresa: