Como calcular a taxa de corretagem?

Índice

Como calcular a taxa de corretagem?

Como calcular a taxa de corretagem?

Quando cobrada, a taxa de corretagem é calculada normalmente sobre o valor da operação. Ela pode ser dividida em duas partes: uma porcentagem e/ou um valor fixo tabelado. Para grandes investidores e para quem investe em renda variável, a taxa de corretagem pode ser quase irrelevante.

Qual o valor da taxa de corretagem?

Por ser um serviço prestado pela corretora de valores mobiliários ao investidor, há a incidência de ISS (Imposto Sobre Serviço) sobre o valor da taxa de corretagem. Este valor, normalmente, é repassado para o investidor. O valor de ISS equivale à 5% do valor total da taxa de corretagem.

Quanto custa a taxa de corretagem para investidor?

Quanto custa a taxa de corretagem para o investidor? O valor da taxa de corretagem varia de acordo com a corretora que intermedia o negócio e com o tipo de operação solicitada.

Qual a taxa de corretagem de uma compra ou de venda?

Porém, o exercício de uma opção de compra ou de venda apenas pode ser realizado através da mesa de operações da corretora, cuja taxa de corretagem é, invariavelmente, variável de acordo com o volume financeiro total negociado. A BM&F Bovespa disponibiliza uma tabela de sugestão de valores percentuais por volumes transacionados em cada operação.

Qual o valor de corretagem da bolsa?

As principais críticas são: O valor de corretagem é um percentual do valor transacionado (nós assumimos aqui que niguém opera na bolsa com valores na primeira faixa da tabela). Isso acaba com parte da vantagem do investidor que possui um grande volume de dinheiro, pois a corretagem será proporcional ao tamanho de suas operações de compra e venda.

Postagens relacionadas: