Como calcular a taxa de utilização?

Índice

Como calcular a taxa de utilização?

Como calcular a taxa de utilização?

Para calcular a taxa de utilização de um funcionário, o sistema divide o número de horas faturáveis pelo número de horas de trabalho em um período de tempo específico.

Como calcular a utilização de um equipamento?

O cálculo deve ser: EO = {TT/TD}*100, onde: EO = Eficiência Operacional em %. TT = Tempo de Trabalho em que o equipamento executou um serviço. TD = Tempo disponível ou (Tempo Programado – Tempo em Manutenção).

Como calcular o percentual de utilização?

Taxa de ocupação é a porcentagem do terreno que pode ser ocupado pela projeção da edificação. O objetivo da taxa de ocupação é limitar um crescimento urbano exagerado. A fórmula para calcular a TO é simples: (área total construída do primeiro pavimento + área excedente dos outros pavimentos) / área total do lote.

O que é indicador de utilização?

Disponibilidade e utilização são dois indicadores de desempenho diretamente relacionados com as horas produtivas de equipamentos e instalações. Eles medem o quão bem você está utilizando um ativo (equipamentos ou instalações), no qual a empresa investiu uma soma considerável de dinheiro.

Como calcular a disponibilidade de equipamentos industriais?

A missão de calcular a disponibilidade de equipamentos industriais é fundamental para escolher, e, sobretudo, seguir as estratégias certas de manutenção para cada equipamento.

Qual a classificação mundial dos equipamentos e instalações?

Padrões denominados “Classe Mundial” determinam que o valor da Disponibilidade Global dos equipamentos e Instalações devem ser maiores ou iguais a 90%. Mas podemos considerar que números acima de 80% já são bons padrões, porém, com capacidade de melhoria. Como reduzir os custos da manutenção preventiva.

Como calcular o custo de manutenção por valor de reposição?

Devemos calcular o custo de manutenção por valor de reposição, para equipamentos de criticidadealta, equipamentos X da planta. Custo de Manutenção por Valor de Reposição Custo de Manutenção por Valor de Reposição

Qual a relação entre a capacidade real e a capacidade nominal do equipamento?

Relação entre a capacidade real que o equipamento operou com a capacidade nominal ou com a capacidade desejada que ele operasse (importante considerar que nem sempre operamos com a capacidade nominal real do equipamento, mas sim com a capacidade esperada para a produção, que deve estar dentro da capacidade nominal da máquina).

Postagens relacionadas: