Como Deus conta os dias?

Índice

Como Deus conta os dias?

Como Deus conta os dias?

Há uma passagem bíblica que nos ensina a fazer um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmos 90.12). Dias “não contados” seriam dias não aproveitados, mas, um novo “ser” pode nascer a cada instante, se você permitir e desejar.

Porque mil anos para Deus são como um dia?

"Mas, amados, não ignoreis uma coisa: Que um dia para o SENHOR é como mil anos, e mil anos, como um dia." 2 Pedro 3.8.

Qual é o tempo de Deus?

Querido, Deus nunca quer envergonhar ninguém, mas precisamos entender o tempo dEle, e o tempo de Deus é o kairós. O seu coração vai receber vigor novo, uma força nova, uma compreensão diferente. Deus fortalece, revigora o seu coração para esperar, descansar em nEle.

Como respeitar o tempo de Deus?

Aprender a lidar com a ansiedade é entender que tudo na vida depende do tempo de Deus. A fé no Senhor nos preenche com a paciência para saber viver no tempo de Deus. Uma oração é capaz de acalmar nosso coração e nos fazer respeitar melhor o tempo de Deus. Aprendemos e evoluímos mais quando seguimos o tempo de Deus.

O que é contar os nossos dias?

Ensina-nos a contar os nossos dias”: um alerta sobre a brevidade da vida. O Salmo 90 traça um paralelo entre a eternidade do Deus vivo e a brevidade da vida humana. Ele começa dizendo que o Senhor é nosso refúgio sempre, de geração em geração (v. 1).

O que o Salmo 90 nos ensina?

O Salmo 90 é uma lamentação por termos uma vida curta, mas ao mesmo tempo é de confiança na proteção de Deus e um pedido profundo de que Ele sempre renove sua confiança e dedicação ao seu povo. Considerado um dos cinco Salmos Orações (sendo eles também o 72:20, 86, 102, e 146) o Salmo 90 é de autoria de Moisés.

O que Deus fala sobre o tempo?

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; ... Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Porque o nosso tempo não é o tempo de Deus?

✨O tempo de Deus é diferente do nosso tempo! É em vão fazer o que é correto, no tempo errado. Isso pode confundir e atrapalhar muitas coisas na sua vida. Se desligue do tempo terreno e fique atenta ao tempo de Deus, nada é segundo a sua vontade, é segundo a vontade Dele.

Como podemos reconhecer o tempo de Deus e o tempo do homem?

Já podemos concordar que o tempo de Deus e o tempo do homem não são o mesmo e, uma das melhores maneiras de reconhecer isto é quando nosso coração permanece confiando, descansando, no agir do Senhor, mesmo passando por aflições.

Qual é o tempo de Deus?

O tempo de Deus não é o nosso tempo! O tempo de Deus é perfeito, não há atrasos ( Gálatas 4:4 ). O tempo de Deus está relacionado ao tempo oportuno para cumprimento do Seu propósito ou vontade. Não pode ser medido ou cronometrado, mas atua na nossa história consoante à Sua vontade.

Como esperar o tempo de Deus em nossas vidas?

Esse tempo se cumpriu depois de vinte e cinco anos que Deus tinha chamado Abraão. O tempo de Deus chegou na vida do envelhecido casal quando Abraão já tinha cem anos de idade, e Sara noventa anos. Sim, o tempo de Deus frequentemente é diferente do nosso. Como esperar o tempo de Deus em nossas vidas?

Será que o tempo de Deus é o mesmo que o nosso?

O tempo de Deus não é o mesmo que o nosso Mas definitivamente o tempo de Deus não é o mesmo que o dos homens. A Bíblia diz que “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos é como um dia” (2 Pedro 3:8; cf. Salmo 90:4).

Postagens relacionadas: