Como calcular volume de corrida?

Índice

Como calcular volume de corrida?

Como calcular volume de corrida?

Em geral, você pode adicionar 1,5 km por corrida da semana, contanto que mantenha cada nova quilometragem por 15 dias antes de ampliá-la novamente. Se você treina quatro vezes por semana, por exemplo, pode acrescentar 6 km no total. Daí mantenha-se nesse nível por 15 dias e adicione mais 6 km.

Como calcular volume de treinos?

Volume-load é apenas o volume total expresso pela fórmula SÉRIES X REPETIÇÕES X CARGA. Assim, note que pode-se aumentar volume, aumentando exercícios, séries, repetições ou mesmo carga isoladamente! Ou seja, aumentar carga apenas é, sim, uma forma de aumentar volume também.

Como dividir os treinos de corrida?

O ideal é realizar três treinos de corrida por semana, intercalado com outro exercício físico como musculação por exemplo. A partir dai, calcula-se a intensidade do treino, podendo se utilizar por exemplo a frequência cardíaca máxima.

Como calcular a carga total de treinamento?

O cálculo da carga de treinamento, a partir do método da PSE da sessão, consiste na multiplicação do escore da PSE pela duração total da sessão expressa em minutos (incluindo o aquecimento, a volta à calma e as pausas entre esforços, no caso do treinamento intermitente).

Qual o volume de treino ideal?

Há outros estudos que tem resultados muito similares e no geral, os estudos mostram que um volume de 6 a 10 séries por grupamento muscular, é o mais indicado para a maioria das situações. Naturalmente, há uma diferença numérica considerável e a margem é bem grande ao analisarmos de 6 a 10 séries.

Como calcular o tempo de treino?

Saiba como calcular a intensidade do seu treinamento para otimizar seus resultados

  1. FCmax = 220 – idade (anos)
  2. FCmax = 220 – 30.
  3. FCmax = 190 bpm.
  4. FCrep = 4 x 15.
  5. FCrep = 60 bpm.
  6. FCr = FCmax – FCrep.
  7. FCr = 190 – 60.
  8. FCr = 130 bpm.

O que posso fazer para aumentar os níveis de volume e intensidade em um treino de corrida de rua?

Para ganhar volume sem aumentar o risco de lesões, experimente acrescentar 5 minutos a cada corrida ou aumentar a frequência (você pode fazer uma corrida fácil em um dia que seria de descanso) Não se preocupe com a intensidade: “a maior parte da eficiência vem do aumento da quilometragem percorrida em ritmo fácil”, ...

Como calcular o volume de treinamento?

A maneira mais simples de calcu­lar o volume é multiplicar o número de repetições realizadas em um período específico de tempo de treinamento, tal como uma semana ou um mês pela carga levantada. Por exemplo, se 45 kg são usados para realizar 100 repetições, o volume de treina­mento é de 450 kg = 10 repetições X 45 kg.

Qual é o volume de treino?

O que é volume de treino. O volume de treinamento é uma medida da quantidade total de trabalho (Joules ou Kg) realizado em uma sessão de treina­mento em uma semana, um mês ou em qualquer outro período de treinamento.

Como aumentar o volume da corrida semanal?

Para evitar lesões, vá devagar ao aumentar o volume semanal para permitir que seu corpo se adapte ao esforço extra. Em geral, você pode adicionar 1,5 km por corrida da semana, contanto que mantenha cada nova quilometragem por 15 dias antes de ampliá-la novamente. Se você treina quatro vezes por semana, por exemplo, pode acrescentar 6 km no total.

Como calcular o ritmo de corrida?

Calcular ritmo de corrida Ritmo de corrida INSIRA OS SEUS DADOS distância (km) tempo (hh:mm:ss) Ritmo por km: Velocidade média:

Postagens relacionadas: