Como calcular a área de permeabilidade?
Como calcular a área de permeabilidade?
Para calcular taxa de permeabilidade, basta fazer a seguinte multiplicação: TP x CP, ou seja, 'taxa de permeabilidade prevista' versus 'valor da área do terreno constante da planta de parcelamento do solo aprovada'. É desse modo que se obtém a área permeável mínima.
Como faço para descobrir a área Permeavel de um projeto?
Para exemplificar, vamos utilizar novamente o terreno de 200m² com taxa de permeabilidade mínima de 15%, exigida pelo poder público. Ou seja, 200m² X 15% = 30m² será a minha área mínima permeável.
O que entra na taxa de ocupação?
Taxa de ocupação é a porcentagem do terreno que pode ser ocupado pela projeção da edificação. O objetivo da taxa de ocupação é limitar um crescimento urbano exagerado. A fórmula para calcular a TO é simples: (área total construída do primeiro pavimento + área excedente dos outros pavimentos) / área total do lote.
Como calcular a taxa de permeabilidade?
Antes de aprender a como calcular a taxa de permeabilidade, entenda alguns conceitos. A legislação brasileira exige que uma porção dos terrenos, tanto privados quanto públicos, seja permeável. Isso quer dizer que nestas áreas os fluidos poderiam escoar através dos sólidos.
Como se obtém a área permeável mínima?
É desse modo que se obtém a área permeável mínima. Qualquer construção que o proprietário do local quiser fazer fica, portanto, condicionada ao restante. E em certas situações específicas é preciso, inclusive, o plantio de uma árvore de médio a grande porte – de preferência nativa – para cada fração de área não impermeabilizada.
Quais são as áreas permeáveis?
As áreas permeáveis são apenas aquelas em que é possível a passagem da água, então calçadas e decks impermeáveis, piscinas, quadras esportivas e áreas cobertas por beirais e marquises não entram nessa contagem.
Qual a permeabilidade de uma área verde?
Ou seja, para uma construção com uma área de 1.000 m², situada em uma prefeitura que tenha uma taxa de permeabilidade de 25%, isso significa que 250 m² devem ser destinados a área verde, ou com que contenham alguns dos materiais citados acima, para a absorção de água.