O que fazer com o FIES quando morre o fiador?

Índice

O que fazer com o FIES quando morre o fiador?

O que fazer com o FIES quando morre o fiador?

Nos casos de falecimento ou invalidez permanente do estudante tomador do financiamento, devidamente comprovado, na forma da legislação pertinente, o saldo devedor será absorvido conjuntamente pelo Fies, pelo agente financeiro e pela instituição de ensino.

O que acontece se eu encerrar o FIES?

A solicitação do encerramento do contrato de financiamento poderá ser realizada pelo estudante, por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). A solicitação deverá ser realizada até 15º dia dos meses de janeiro a maio e de julho a novembro de cada ano.

O que é absorção do saldo devedor?

Absorção de saldo devedor mediante óbito ou invalidez permanente do(a) financiado(a) O art. 6º-D da Lei 10.260/2001 (link para lei) e o art. ... Sendo deferido o pleito pelo Agente Operador, o saldo devedor será absorvido e tanto o de cujus quanto o(s) fiador(es) serão liberados da obrigação contratual.

O que acontece se o fiador morre?

Com a morte do fiador, a obrigação não se extingue e passa aos seus herdeiros. Mas a responsabilidade da fiança se limita ao tempo decorrido até a morte do fiador, e não pode ultrapassar as forças da herança.

Como Consulta saldo devedor FIES?

Consultar extrato e saldo devedor (SisFies) Resposta: Faça o acesso no portal oficial do FIES. Ao realizar o login, uma nova página apenas sobre seu empréstimo será aberta. Nesse momento, verifique o extrato e também o saldo devedor. Ali é possível analisar sua situação e saber se precisa de ajuda com algo.

O que é saldo devedor FIES?

Ele se refere às parcelas devedoras do financiamento, considerando os juros do FIES. Todo o valor devido, ou seja, aquilo que foi pago pelo Governo enquanto você estudava, compõe o saldo devedor. Quem conseguiu taxa de juros zero tem esse montante a ser pago.

Quando é possível o cancelamento do Fies?

Lembre-se de que o pedido de cancelamento do Fies somente pode ser feito do dia 1º ao dia 15 de cada mês, exceto em junho e dezembro, meses em que o cancelamento antecipado não está disponível no sistema. A partir do momento em que o acesso foi realizado, você deve procurar no centro da tela o ícone “Aditamentos Disponíveis”.

Como cancelar sua faculdade com o FIES?

Cumpridas essas etapas, seu contrato com o Fies está cancelado. A partir daí, sua faculdade deixará de receber parcelas por meio do programa do governo. Um lembrete importante: caso você queira deixar sua faculdade, não se esqueça de entrar com a solicitação de cancelamento da matrícula e seguir os trâmites.

O que acontece se você não pagar o FIES?

Nesse programa o estudante tem um prazo para quitar a sua dívida, você sabe o que acontece se não pagar o FIES? Infelizmente, imprevistos acontecem, como demissão, gastos extras, entre outros. Porém, se você não tiver condições de honrar com o seu compromisso, essa situação pode gerar consequências muito negativas.

Como você pode suspender o benefício do Fies?

Para suspender o benefício do Fies, você deve seguir 3 etapas. 1. Solicite o cancelamento via internet. Para começar o processo de cancelamento, a primeira coisa a ser feita é acessar o site do SisFies e entrar com seu CPF, senha e código de verificação (digitar o que você vê naquela caixa cheia de letras e números).

Postagens relacionadas: