Como anular uma ata no livro?

Índice

Como anular uma ata no livro?

Como anular uma ata no livro?

Se alguma regra não for respeitada, a assembleia (e suas decisões) podem ser anuladas por uma assembleia seguinte, ou por decisão judicial. Do mesmo modo, uma assembleia ou uma decisão judicial podem anular ata que não seja fiel a tudo o que foi discutido e votado.

Como encerrar uma ata de reunião?

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada a presente ata, que vai assinada por mim, Andréia Passos, secretária, pelo presidente da reunião, pela vice-diretora e pelos professores e alunos presentes.

O que fazer quando se erra uma ata?

Se o relator cometer um erro, deve empregar a partícula retificativa “digo”, como neste exemplo: “Aos dezesseis dias do mês de julho, digo, de junho, de dois mil e cinco…” Quando se constatar erro ou omissão depois de lavrada a ata, usa-se em tempo: “Em tempo: Onde se lê julho, leia-se junho”.

Como fazer ata no livro?

A ata deve conter: Título ( Ex: Ata da Assembleia Geral Ordinaria) dia, mês, ano e hora da reunião (por extenso). Pessoas presentes, devidamente qualificadas ( bloco e apartamento), nomes do Presidente e secretário da assembléia, Ordem do dia (discussão, votação, deliberações, etc). Encerramento e Assinaturas.

Pode passar corretivo em ata?

f) Não dever ser usado corretivo; g) Os verbos usados devem estar no tempo pretérito perfeito do indicativo; h) Os verbos de elocução devem ser usados para registrar as diferentes opiniões (disse, falou, pediu); i) Não é permitido pular linhas no corpo da Ata.

Postagens relacionadas: