Como citar lei na bibliografia?

Índice

Como citar lei na bibliografia?

Como citar lei na bibliografia?

Logo após a citação deverá vir entre parêntesis o nome do autor e o ano. Em lugar do sobrenome do autor, usa-se a jurisdição, ou seja, se for uma lei federal, usa-se Brasil, se for uma lei estadual, coloca-se o nome do estado e se for uma lei municipal, escreve-se o nome da cidade.

Como referenciar um projeto de lei ABNT?

A referência deverá seguir a seguinte o esquema:

  1. jurisdição e órgão judiciário competente.
  2. título e número.
  3. partes envolvidas (se houver)
  4. relator.
  5. local.
  6. data.
  7. dados da publicação.

Como citar leis ABNT?

Indicando título e data de publicação do documento Gabinete do Ministro. Portaria nº 1.399, de 15 de dezembro de 1999. Brasília, 1999.

Como citar as normas da ABNT?

Como citar leis nas normas ABNT 1 (Brasil) se for uma lei Federal; 2 (Rio de Janeiro) se for uma lei Estadual; 3 (Americana) se for uma lei Municipal; 4 No caso de capitais que tem o mesmo nome do estado, coloca-se São Paulo (Estado) para leis estaduais, São Paulo (SP)... More ...

Como é possível citar um artigo de lei?

No caso do artigo, essa expressão que pode ser abreviada para “art.” ou “Art.”, ele sempre aparece junto a um número que informa o local da informação na lei. Para citar um artigo de lei também é necessário citar a lei em si, por isso, a formatação padrão para esses tipos de citações segue o mesmo modelo.

Como fazer a citação de lei?

Feito todo esse procedimento, o passo necessário em como fazer citação de lei, é apenas clicar em citação, que então será exibido a opção devidamente salva depois de todo esse procedimento, e ao clicar nela, a mesma é inserida corretamente no documento. Agora, caso seja para fazer a bibliografia em si no final do trabalho, ...

Por que citar lei em trabalhos acadêmicos?

Por que citar lei em trabalhos acadêmicos? Não é porque você estuda direito ou qualquer outra área jurídica que todos os seus trabalhos acadêmicos devem ter citações de lei. Na verdade, isso é bastante opcional. Mas também é verdade que mencionar dados oficiais da lei para embasar argumentos torna o seu trabalho ainda mais sério e objetivo.

Postagens relacionadas: