Como citar uma lei na redação do Enem?

Índice

Como citar uma lei na redação do Enem?

Como citar uma lei na redação do Enem?

Sim, pode introduzir com "Segundo a lei...." ou " De acordo com a lei..." e não se esqueça de colocar o nome ou o contexto que a lei se infere.

O Que Pode citar na redação do Enem?

É importante citar pelo menos três agentes na redação do Enem, por exemplo, o estado, população e escola.

Pode citar anime na redação do Enem?

Nesse contexto os animes podem trazer uma bagagem a mais, ou melhor uma ferramenta que pode ser utilizada na elaboração da sua redação. Assim como os filmes, séries, livros, jornais, os animes também podem te ajudar.

Pode usar a palavra nós na redação do Enem?

Na hora da argumentação, é preciso utilizar a terceira pessoa”, alerta a professora Sandra. Caso o candidato use pronomes como da primeira pessoa do singular ou plural, como eu, me, mim, meu/minha e comigo ou nós, nos, nosso ou conosco, ele pode perder pontos em sua redação.

Como citar algum órgão na redação do Enem?

Redação Enem: precisa citar algum filósofo? Não existem regras onde seja obrigatório citar filósofos na redação do Enem, mas as citações podem enriquecer o texto quando bem usadas e que estejam de acordo com os argumentos anteriores. 7. Como citar algum órgão na redação?

Como a redação do Enem precisa de título?

2. A redação do Enem precisa de título? Diferente da maioria dos vestibulares, no Enem o título não é obrigatório. Porém, ele pode ser visto como um diferencial quando bem empregado e de acordo com o conteúdo, além de chamar mais a atenção do corretor e deixá-lo com mais curiosidade em ler o seu texto.

Como se preparar para a redação do Enem?

Na hora de se preparar para a redação do Enem, surgem muitas dúvidas referente a estrutura do texto, títulos, citações, e muitas outras. Pensando nisso, fizemos esse post reunindo as 15 dúvidas mais frequentes sobre a redação, para que você possa se preparar ao máximo e arrasar na prova!

Quais as imagens da redação ENEM 2013?

Uma das imagens da redação Enem 2013 trazia uma campanha do governo federal defendendo que as pessoas não dirijam após beber. Na outra, constava um infográfico com dados da recepção da população sobre essa campanha. Trazendo a perspectiva dos donos de bares e restaurantes, um dos textos mostrava iniciativas tomadas para conscientizar a população.

Postagens relacionadas: