Como fazer referência de um estatuto?
Índice
- Como fazer referência de um estatuto?
- Como citar Política Nacional do idoso ABNT?
- O que abrange o Estatuto do Idoso?
- Como solicitar o Estatuto do Idoso?
- Quais as ações governamentais para concretização da política nacional de saúde do idoso?
- Quais políticas foram desenvolvidas para a melhoria de vida dos idosos?
- O que é Estatuto do Idoso quais os principais direitos dos idosos?
- Quais são os direitos dos idosos?
- Qual o estatuto do idoso?
- Como citar as normas da ABNT?
- Quais são os documentos de saúde dos idosos brasileiros?
- Qual é a norma da ABNT?
Como fazer referência de um estatuto?
Veja este exemplo de citação direta:
- De acordo com o art. 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei n. ...
- De acordo com o art. 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei n. ...
- BRASIL. Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990. ...
- BRASIL. Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990. ...
- FULANO, Beltrano de. ...
- FULANO, Beltrano de.
Como citar Política Nacional do idoso ABNT?
Política Nacional do Idoso. Brasília: DF, 4 de janeiro de 1994. BRASIL, Ministério da Previdência e Assistência Social. Política Nacional de Assistência Social.
O que abrange o Estatuto do Idoso?
Instituído pela Lei 10.741 em outubro de 2003, o Estatuto do Idoso visa a garantia dos direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos (art. 1º). Aborda, assim, questões familaires, de saúde, disciriminação e violência contra o idoso.
Como solicitar o Estatuto do Idoso?
Para emitir a carteira, o idoso deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município. Lá, ele será inscrito no Cadastro Único e receberá o Número de Identificação Social (NIS). Com esse número, o Cras poderá solicitar a carteira por meio do sistema Carteira do Idoso.
Quais as ações governamentais para concretização da política nacional de saúde do idoso?
De acordo com a condição funcional da pessoa idosa serão estabelecidas ações de atenção primária, de prevenção – primária, secundária e terciária –, de reabilitação, para a recuperação da máxima autonomia funcional, prevenção do declínio funcional, e recuperação da saúde.
Quais políticas foram desenvolvidas para a melhoria de vida dos idosos?
A Constituição brasileira de 1988 foi a primeira a tratar o idoso e a velhice como um problema social, avançando para além da assistência previdenciária e assegurando a proteção na forma de assistência social.
O que é Estatuto do Idoso quais os principais direitos dos idosos?
Instituído pela Lei 10.741 em outubro de 2003, o Estatuto do Idoso visa a garantia dos direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos (art. 1.º). Para tanto, aborda questões familiares, de saúde, discriminação e violência contra o idoso. E resguarda-as, desse modo.
Quais são os direitos dos idosos?
Direito ao respeito: inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral do idoso; Direito à moradia digna: com sua família ou em instituição pública ou privada; Direito à gratuidade de medicamentos, próteses e quaisquer recursos relativos a tratamento, habilitação ou reabilitação do idoso, em esferas públicas.
Qual o estatuto do idoso?
Estatuto do idoso : lei federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003. Brasília, DF: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, 2004. Ministério da Justiça. Política nacional do idoso Brasília, DF: Imprensa Nacional, 1998. Ministério da Previdência e Assistência Social.
Como citar as normas da ABNT?
Como citar leis nas normas ABNT 1 (Brasil) se for uma lei Federal; 2 (Rio de Janeiro) se for uma lei Estadual; 3 (Americana) se for uma lei Municipal; 4 No caso de capitais que tem o mesmo nome do estado, coloca-se São Paulo (Estado) para leis estaduais, São Paulo (SP)... More ...
Quais são os documentos de saúde dos idosos brasileiros?
Disponível em: . Acesso em: . CAMARANO, Ana Amélia et al. Idosos brasileiros : indicadores de vida e de acompanhamento de políticas Brasília: Presidência da República, Subsecretaria de Direitos Humanos, 2005.
Qual é a norma da ABNT?
A NBR 6023 é a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que trata especificamente das referências bibliográficas em trabalhos científicos em geral.