Como citar emenda constitucional?

Índice

Como citar emenda constitucional?

Como citar emenda constitucional?

BRASIL. Constituição (1988). Emenda constitucional nº 9, de 9 de novembro de 1995. Lex: legislação federal e marginália, São Paulo, v.

Como citar informativo?

(ano). Título do artigo. Título do Periódico, volume(número), páginas. o Deve-se citar os seis primeiros autores, seguidos de reticências e o nome do último autor.

Como citar a Constituição de 1988?

Como citar no texto: BRASIL. [Constituição (1988)]. Constituição da República Federativa do Brasil: promulgada em 5 de outubro de 1988.

Por que citar jurisprudência?

Por que citar jurisprudência? Para demonstrar ao juiz que decidirá o seu processo que outras Turmas e Tribunais do Brasil todo já adotaram um posicionamento semelhante ao que você defende, evidenciando que a sua tese merece ser acolhida. É como dizer ao juiz: “Olha, não sou só eu que penso assim…. Tem juízes que pensam o mesmo que eu”.

Quais são as formas de citação de jurisprudência?

Observe a seguir alguns títulos de trabalhos cujo núcleo do tema é a jurisprudência. Existem 3 modos principais de citação de jurisprudencia: a citação direta, a indireta e a citação da citação. Para qualquer uma das formas é necessário observar como isso será inserido no texto e utilizar o recurso necessário para não errar.

Qual a norma que regulamenta a citação de jurisprudência?

A norma que regulamenta a citação de jurisprudências é a ABNT NBR 6023. Reproduzimos abaixo o exemplo constante no texto: BRASIL. Tribunal Regional Federal (5.

Qual a referência de jurisprudência?

(abnt nbr 6023, 2002, p. 8) Elementos essenciais para a referência de jurisprudência: jurisdição e órgão judiciário competente, título (natureza da decisão ou emenda) e número, partes envolvidas (se houver), relator, local, data e dados da publicação.

Postagens relacionadas: