Como fazer referência do código de ética do psicólogo?
Como fazer referência do código de ética do psicólogo?
CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA. Código de Ética Profissional dos Psicólogos, Resolução n.º 10/05, 2005. ________. Psicologia, ética e direitos humanos.
Quais os princípios básicos do Código de Ética do Psicólogo?
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na pro- moção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Como analisar o código de Ética Profissional do psicólogo?
Nosso objetivo neste artigo é analisar, sob um ponto de vista jurídico, os dispositivos citados no Código de Ética Profissional do Psicólogo, citados para justificar as recomendações, e avaliar o alcance destes artigos genericamente, sem abordar um caso específico.
Qual o código de Ética Profissional?
Habitualmente denominado de Código de Ética Profissional, um Código Deontológico se refere a um código de conduta, cuja função consiste em fornecer elementos para moldar, regulamentar as relações entre os profissionais e entre estes e a sociedade, com vistas à harmonia de uma ordem social (Benavides & Antón, 1987).
Qual a ética do psicólogo?
É essa ética que fará do Psicólogo um profissional engajado social e politicamente no mundo e não, um profissional a serviço exclusivo do indivíduo. Por outro lado, como Ciência dos Costumes, a ética trata dos deveres sociais do homem e de suas obrigações entre si na comunidade.
Qual a visão do Código de Ética?
O Código de Ética tem de ser fiel a esta visão, pois ela é a dimensão da ética do homem (da pessoa) e não do Psicólogo. Um Código será falho se fizer uma ética para o Psicólogo, esquecendo-se da ética do homem.