Como citar o Estatuto da Cidade ABNT?
Índice
- Como citar o Estatuto da Cidade ABNT?
- Como fazer citação de um estatuto?
- Quais são os principais instrumentos do Estatuto da Cidade?
- Qual é o Estatuto da Cidade?
- Como referenciar um estudo do IBGE?
- Como citar o Estatuto do Idoso ABNT?
- Quais são os instrumentos urbanísticos?
- Quais os princípios básicos do Estatuto da Cidade?
- Qual é o Estatuto da cidade?
- Qual é o Plano Diretor do Estatuto da cidade?
- Quais são os instrumentos utilizados no Estatuto da cidade?
- Como foi a criação do Estatuto?
Como citar o Estatuto da Cidade ABNT?
BRASIL, Lei 5788/90. Estatuto da Cidade. Presidente da República em 10 de julho de 2001.
Como fazer citação de um estatuto?
Veja este exemplo de citação direta:
- De acordo com o art. 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei n. ...
- De acordo com o art. 2º do Estatuto da Criança e do Adolescente, (Lei n. ...
- BRASIL. Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990. ...
- BRASIL. Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990. ...
- FULANO, Beltrano de. ...
- FULANO, Beltrano de.
Quais são os principais instrumentos do Estatuto da Cidade?
Instrumentos previstos no Estatuto da Cidade como do parcelamento ou edificação compulsória, o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana progressivo no tempo, a desapropriação para fins de reforma urbana, o direito de preempção, são exemplos da aplicação deste princípio, se constituindo em avanço ...
Qual é o Estatuto da Cidade?
A Lei 10257, ou Estatuto da Cidade, dispõe sobre as diretrizes gerais da política urbana, regulamentando os artigos 1 da CF/88, que tratam da política de desenvolvimento urbano. A lei estabelece normas de ordem pública e de interesse social acerca do uso da propriedade urbana.
Como referenciar um estudo do IBGE?
IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Nome da pesquisa: subtítulo (se houver). Local de publicação....Como citar o IBGE
- Nome do instituto;
- Nome da pesquisa;
- Local de publicação dos dados;
- Ano de publicação;
- Local onde os dados foram retirados;
- Volume;
- Número da página em que foi retirado os dados.
Como citar o Estatuto do Idoso ABNT?
Estatuto do idoso: lei federal nº 10.741, de 01 de outubro de 2003. Brasília, DF: Secretaria Especial dos Direitos Humanos, 2004. ______.
Quais são os instrumentos urbanísticos?
Muitos autores se referem ao Estatuto da Cidade como uma caixa de ferramentas, e as ferramentas são os instrumentos urbanísticos. Por exemplo, temos a diretriz segundo a qual a ordenação e o controle do uso do solo devem buscar evitar a retenção especulativa.
Quais os princípios básicos do Estatuto da Cidade?
O Estatuto da Cidade é a denominação oficial da lei 10.257 de 10 de julho de 2001, que regulamenta o capítulo "Política urbana" da atual Constituição brasileira. Seus princípios básicos são o planejamento participativo e a função social da propriedade.
Qual é o Estatuto da cidade?
Estatuto da Cidade. A lei federal de n.º 10.2, mais comumente chamada de Estatuto da Cidade, foi criada para regulamentar os artigos 1 da Constituição Federal que tratam da política de desenvolvimento urbano e da função social da propriedade. O Estatuto da Cidade é uma tentativa de democratizar a gestão das cidades brasileiras ...
Qual é o Plano Diretor do Estatuto da cidade?
O Plano Diretor é um dos pontos mais importantes do Estatuto da Cidade. De acordo com a ABNT, trata-se de um instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados.
Quais são os instrumentos utilizados no Estatuto da cidade?
Os instrumentos acima elencados são mecanismos utilizados para cumprimento do objetivo maior do Estatuto da Cidade, que é regulamentar (leia-se: organizar) o uso e a ocupação do solo urbano. São os instrumentos responsáveis por cumprir as diretrizes gerais previstas no Capítulo I, fazendo-as valer na prática.
Como foi a criação do Estatuto?
A criação do estatuto se deu mediante o rápido e desordenado crescimento urbano ocorrido no Brasil a partir da década de 60 e a forte tendência ao parcelamento e à distribuição inadequada de terras, que gerou transtornos e desordem na ocupação do solo.