Como contextualizar um poema?

Índice

Como contextualizar um poema?

Como contextualizar um poema?

domingo, 6 de novembro de 2011

  1. Contextualizar o poema na obra e época do autor.
  2. Fazer uma descrição formal do poema: estrofe; métrica; ritmo; rima.
  3. Indicar o tema particular do texto e salientar, justificando, se o poema escolhido pertence ao grupo dos de cariz “intimista” ou dos de cariz “político-social”.

Como introduzir a citação em seu poema?

Introduza a citação com suas próprias palavras. Isso irá ligar o poema ao que você está discutindo em seu trabalho, redação ou artigo. Conclua sua introdução com dois-pontos.

Como inserir o nome do autor na epígrafe?

O nome do autor precisa estar alinhado à direita. Para inserir a epígrafe e realizar a formatação dessa parte do trabalho com ainda mais facilidade, vejamos um exemplo retirado de um trabalho de conclusão de curso. Esse exemplo refere-se a um trabalho realizado para curso da área da administração, especificamente na área de marketing.

Qual a diferença entre fonte e epígrafe?

A fonte deve estar de acordo com o resto do trabalho, ou seja, se foi utilizada Arial, a epígrafe também deve seguir esse padrão. Alinhamento: o alinhamento é justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda. Espaçamento: o espaço entre as linhas deve ser de 1,5. Frase: o texto da citação devem estar em itálico.

Quais são os exemplos de epígrafes?

Há também exemplos de epígrafes geralmente empregadas de acordo com a área de conhecimento. Vamos ver alguns exemplos. “Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda a parte.” (Barão de Montesquieu)

Postagens relacionadas: