Como colocar doutrina na petição?

Índice

Como colocar doutrina na petição?

Como colocar doutrina na petição?

Segue abaixo alguns exemplos de elementos de ligação que podem ser utilizados para citação da doutrina: 1 - Nesse sentido, necessário se faz mencionar o entendimento do ilustre FULANO DE TAL que preconiza, in verbis: (Transcrever o posicionamento do doutrinador).

Como melhorar a escrita de uma petição?

Erros grosseiros de ortografia ou de concordância podem reduzir a credibilidade do autor da petição. Consultar bons dicionários durante a escrita – e mesmo dicionários de sinônimos, caso determinada palavra já tenha sido usada com frequência – pode auxiliar na tarefa de melhorar a escrita.

Qual o espaçamento do texto para citações?

Considere incluir espaçamento de 1,5 cm, que facilita a leitura em telas, além de inserir tabelas, linhas do tempo, gráficos ou imagens que tornem mais clara a exposição de seus argumentos. Recue o texto em 4 cm para citações de jurisprudência e doutrina (quando tiver mais de 3 linhas).

Como elaborar uma petição?

Escrever de acordo com a norma culta da língua e com a melhor técnica jurídica são fatores fundamentais para elaborar uma boa petição. É preciso deixar claro seu argumento e os fatos que embasam o direito do cliente. Mas, como é possível otimizar sua petição?

Postagens relacionadas: