Como clarear com tonalizante?
Índice
- Como clarear com tonalizante?
- O que acontece se passar tonalizante no cabelo escuro?
- Como clarear o cabelo que ficou escuro com tonalizante?
- Como clarear o ruivo com tonalizante?
- Qual tonalizante usar?
- Como escolher cor do tonalizante?
- Qual o tonalizante mais natural?
- É preciso descolorir o cabelo para passar tonalizante?
- Precisa descolorir o cabelo para usar tonalizante azul?
- Como colorir o cabelo com tonalizante?
- Como reaplicar o tonalizante no cabelo?
- Será que o tonalizante pode passar uma cor escura?
- Qual a diferença entre o tonalizante e a tintura?
Como clarear com tonalizante?
Os tonalizantes não são capazes de clarear um cabelo: por isso, são usadas tinturas permanentes, porque elas depositam os pigmentos dentro da fibra capilar, enquanto o tonalizante apenas fixa na camada superficial do fio. No entanto, eles ajudam a "abrir" a cor das luzes, clareando apenas poucos tons.
O que acontece se passar tonalizante no cabelo escuro?
Mas que fique claro: tonalizante não tem a função de clareamento. Como o próprio nome diz, ele age na tonalidade do fio, além de intensificar acor e dar mais brilho aos cabelos. Cabelos escuros, por exemplo, podem adquirir reflexos avermelhados, acobreados e, para as mais modernas, quem sabe até azulados.
Como clarear o cabelo que ficou escuro com tonalizante?
Os tonalizantes, de um modo geral, não alteram tanto assim as cutículas dos fios, o que torna a remoção um processo um pouco mais simples. Se o tom ficou escuro demais para o seu gosto, a dica é lavá-lo várias vezes para clarear o seu cabelo.
Como clarear o ruivo com tonalizante?
Caso o seu cabelo esteja muito avermelhado e o seu objetivo seja um ruivo mais claro, é possível que você precise passar pelo processo de decapagem. A decapagem é um procedimento de remoção do pigmento artificial dos fios tingidos, que a cor dos fios e permite que uma nova coloração seja aplicada no cabelo.
Qual tonalizante usar?
Coloração x tonalizante - Se tiver fios brancos, escolha um tonalizante com tons mais claros que seu cabelo natural, para ficar como se você tivesse feito luzes. - Para intensificar a cor dos cabelos, escolha o mesmo tom da última tintura aplicada no cabelo ou, no máximo, um tom mais claro.
Como escolher cor do tonalizante?
Se você já usa uma coloração permanente, a dica é escolher a mesma cor para o tonalizante - lembrando que, se a cor for mais de 3 tons mais clara que seus fios, será preciso descolorir o cabelo.
Qual o tonalizante mais natural?
O tonalizante Stilo Men da Alfaparf atua na cobertura dos fios brancos, mas possui efeito natural que realça o tom natural do cabelo, sem deixar reflexos avermelhados nos fios. ...
É preciso descolorir o cabelo para passar tonalizante?
Se você já usa uma coloração permanente, a dica é escolher a mesma cor para o tonalizante - lembrando que, se a cor for mais de 3 tons mais clara que seus fios, será preciso descolorir o cabelo.
Precisa descolorir o cabelo para usar tonalizante azul?
Para ficar com o cabelo azul, rosa, roxo, verde, cinza ou todo colorido, é preciso descolorir os fios primeiro. Isso porque a cor fantasia é um tonalizante, que não tem o poder de clarear os cabelos.
Como colorir o cabelo com tonalizante?
Um dos maiores benefícios de colorir o cabelo com tonalizante é que ele não causa danos às madeixas, diferente da coloração tradicional.
Como reaplicar o tonalizante no cabelo?
Você também pode usar tratamentos de calor no processo, seja no sol, com um secador de cabelo ou com secador de capuz, mas esse passo é opcional. Se o tonalizante tiver sido aplicado por um cabeleireiro e você não gostou do resultado, a melhor opção é pedir para ele reaplicar com um tom diferente.
Será que o tonalizante pode passar uma cor escura?
“Se o tonalizante for de uma cor clara, pode passar uma cor escura após uma semana. Não indico passar logo após, pois mesmo não tendo amônia, o tonalizante é um produto químico e pode deixar os fios ressecados”.
Qual a diferença entre o tonalizante e a tintura?
“A diferença entre o tonalizante e a tintura é a forma como o pigmento age no fio. A tinta penetra na estrutura do cabelo, abre as escamas, por conta da amônia, e o pigmento chega até a sua parte interna, podendo modificar em até dois tons a cor natural”, explica Rafael Cintra, hairstylist do The Art Salon, em São Paulo (SP).