Como zerar a DVE?
Índice
Como zerar a DVE?
- fechar o cateter de DVE durante o transporte ou quando abaixar a cabeceira a zero grau, evitando o risco de drenagem excessiva do líquor. Nunca esquecer de abrir depois dos procedimentos. Solicitar da equipe clínica, qual o limite de drenagem. - desprezar a bolsa coletora quando atingir 2/3 de sua capacidade.
Quais os cuidados de enfermagem na DVE?
Os cuidados de enfermagem realizados para esse paciente em virtude do sistema DVE/PIC foram: cabeceira do leito elevada entre 30 a 45 graus; sistema DVE/PIC em um suporte exclusivo; checagem do sistema a cada 6 horas; zerar o cateter de DVE no conduto auditivo externo, evitando o tracionamento do mesmo, em caso de ...
Como deve ser realizado o nivelamento da DVE?
1- O sistema da DVE será instalado pela equipe da Neurocirurgia (NC). Manter o sistema sempre nivelado para que o conduto auditivo externo do paciente corresponda a uma altura de 12 a 15 cm de H2O na coluna de medida da Pressão Intracraniana (PIC). decúbito devido ao uso do cateter de DVE.
Em que casos ocorre a indicação da DVE?
A DVE é necessária no tratamento de pacientes com distúrbios da circulação liquórica, pois a maioria desses pacientes tem hemorragia subaracnóide ou intraparenquimatosa. Também representa suporte no tratamento da hidrocefalia e em patologias como traumatismo cranioencefálico (TCE) e processos tumorais.
Como zerar a PIC?
► Realizar a calibração (Zerar): fechar a torneirinha do dômus para o paciente e abrir para o ambiente. Selecionar no monitor a opção para “zerar”. Após, fechar a torneirinha para o ambiente e abrir para o paciente. ► Neste momento deve ser possível a visualização da onda característica da PIC.
Quando retirar a DVE?
Não existe um numero mínimo ou máximo de dias; o recomendatório é retirar a DVE ou fazer o procedimento para implante de derivação interno o mais breve possível.
Qual o objetivo da DVE?
Uma derivação ventricular externa (DVE) ou dreno extraventricular é um dispositivo usado em neurocirurgia no tratamento de hidrocefalia e para aliviar a pressão intracraniana quando a circulação normal de líquido cefalorraquidiano no cérebro se encontra obstruída.
Qual a diferença entre PIC e DVE?
valores normais da pic? quais cateter são usados? A PIC medida em mmHg é considerada normal até 20. Os cateteres usados sao os derivação externa ( DVE ) quando não se pode fazer a cirurgia definitiva e os kits de DVP ( derivação ventrículo peritoneal - mais comuns ).
Qual a diferença de DVP e DVE?
A DVP (derivação ventrículo-peritoneal ) é uma derivação permanente, salvo apresentar disfunção ou mais raramente infecção. A DVE é uma derivação externa, usar em caráter excepcional pelo menor tempo possível. Como é externa, o seu grande problema é o enorme risco de infecção.
Para que serve o DVE?
DVE tecnicamente chamada ou Derivação Ventricular Externa é o procedimento cirúrgico em que o Neurocirurgião faz uma pequena crâniotomia para ter acesso ao cérebro e tratar pacientes com distúrbios da circulação liquórica, pois a maioria desses pacientes apresenta hemorragia subaracnóidea ou intraparemquematosa.