Como Fazer Ovo frito para quem tá de dieta?

Índice

Como Fazer Ovo frito para quem tá de dieta?

Como Fazer Ovo frito para quem tá de dieta?

Comece por bater os ovos e temperar com sal e pimenta a gosto. Em seguida leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente com a água, e espere ferver. Acrescente os ovos batidos e fique mexendo enquanto cozinham. Dica: A frigideira tem de ser antiaderente mesmo, ou ovos irão grudar muito.

Quem está de dieta pode comer ovo frito?

A melhor forma de consumir Quem está de dieta sabe que frituras são proibidas, e com o ovo não seria diferente. O melhor modo de consumi-lo é cozido, pochê ou mexido. “Evite a todo custo comê-lo frito, por causa do óleo”, diz Adriana. Um ovo cozido tem 70 calorias.

O que é mais saudável ovo frito ou cozido?

A forma de preparo do ovo também é importante para diminuir as calorias: a versão cozida é melhor do que a frita, pois esta última terá maior quantidade de gordura, já que absorverá parte do óleo de fritura.

Qual a melhor forma de comer ovo para emagrecer?

A dieta diz que é só comer um ovo cozido ou pochê meia hora antes das refeições principais (café, almoço e jantar), ou substituir a carne (branca ou vermelha) por ovo. Se você fizer a dieta do ovo associada a uma dieta hipocalórica, ou seja, com poucas calorias durante todo o dia, você emagrece.

O que faz mal com ovo frito?

Nesse caso, preparar um ovo frito (estrelado ou mexido) não faz mal para a saúde. O problema está na quantidade de gordura inserida na hora de fritar o alimento. Mas, para não aumentar o colesterol, bastar usar um pouco de manteiga, azeite ou algum outro óleo vegetal em pequenas quantidades.

É bom comer ovo frito?

Ovos fritos ou mexidos são as maneiras menos recomendadas de consumí-los. Isso porque nessas formas de preparo as gorduras naturais são oxidadas, afirmou à BBC Mundo a especialista em nutrição integrativa Rebecca Eisenmann. Além disso, fritá-los em óleo aumenta a quantidade de gordura em 50%, segundo o NHS.

Qual a versão mais saudável do ovo frito?

Um exemplo é o ovo pochê, que é uma ótima maneira de variar no cardápio da dieta do ovo. Apesar de não ser a versão mais saudável, o ovo frito pode ser preparado de algumas formas que reduzem e evitam os possíveis impactos negativos decorrentes do consumo da fritura.

Qual a melhor maneira de fritar ovo?

A melhor maneira de se comer ovo é ele cozido, devido à alta taxa de gorduras e acréscimo de calorias que acontece quando se frita o alimento em óleo. A elevação de temperatura necessária para fritar também pode provocar a perda de nutrientes antioxidantes, como a vitamina E, responsável pela eliminação de radicais livres prejudiciais às células.

Por que é possível fazer ovo frito sem óleo?

Agora, se você está de dieta, mas não abre mão de comer bem, fique sabendo que seu “zoiúdo” (como é chamado pelas bandas de Goiás) não precisa sair do cardápio. Porque é possível fazer ovo frito sem óleo ou qualquer outro tipo de gordura, usando apenas água. Acredita? Aliás, o ovo frito sem óleo fica tão bonitão quanto o ovo estrelado tradicional.

Como fazer a dieta do ovo?

O ideal é que a dieta do ovo seja acompanhada por um nutricionista, que poderá indicar melhor qual a quantidade adequada de ovos para cada caso. Além disso, após as 2 semanas de dieta, é necessário manter uma alimentação equilibrada com o uso preferencial de alimentos frescos, evitando o consumo de alimentos processados.

Postagens relacionadas: