Como fazer um currículo para portador de deficiência?

Índice

Como fazer um currículo para portador de deficiência?

Como fazer um currículo para portador de deficiência?

Se você mencionar no currículo que é uma PCD e quiser detalhar a sua deficiência, poderá inserir após a experiência profissional se possui laudo médico, o grau da deficiência e informar se necessita de apoio para executar suas rotinas diárias.

Como colocar a Cid no currículo?

Inclua uma seção de informações sobre a deficiência No fim do currículo para PCD, inclua uma seção chamada “Informações sobre a deficiência”. Os dados importantes que podem ser listados aqui são: Número do CID (Código Internacional de Doenças);

O que pode ser considerado portador de deficiência?

É considerado pessoas com deficiência, as pessoas que são diagnosticadas através de exames clínicos com algumas deficiências que podem ser físicas, mentais ou psicológicas. Essas pessoas portadoras de necessidade precisam de assistência médica e acompanhamento.

O que é PCD no currículo?

O termo “PcD” é a sigla para a expressão “pessoa com deficiência”, da qual faz referência às pessoas com deficiências que podem ser de natureza física, auditiva, visual, intelectual e também deficiências múltiplas. Como por exemplo: síndrome de down e deficiência visual.

Quais Cid são considerados deficiência?

Deficiência física

  • Alteração de força. Monoplegia (“Mono” – única, “plegia” – paralisia): é o mesmo que a paralisia de um único braço (monoplegia de membro superior) ou perna (monoplegia de membro inferior). ...
  • Alterações Articulares. ...
  • Ostomias. ...
  • Nanismo. ...
  • Paralisia Cerebral. ...
  • Amputações. ...
  • Deformidades estéticas. ...
  • Deficiência Auditiva.

Qual a lei para PCD?

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece até 31 de dezembro de 2021 o teto de R$ 140 mil para a isenção de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de veículos novos por pessoas com deficiência. ... A Medida Provisória 10 foi transformada na Lei nº 14.1.

Como inserir a informação da deficiência no currículo?

PCD: (tipo de deficiência): Sobre inserir ou não a informação da deficiência no currículo em vagas abertas, ou seja, vagas para todos, não só para pessoas com deficiência, não existe certo ou errado. A opção é sua, com base em como você se vê, e em relação às atividades da vaga, à sua realidade.

Como montar um currículo para candidato com deficiência?

Dez passos para montar um currículo para Candidato com Deficiência - DeficienteOnline.com.br o site exclusivo do Profissional com Deficiência. Tudo bem. Você tem um histórico brilhante, uma formação maravilhosa e experiências significativas.

Qual a seção mais importante do currículo de pessoas com deficiência?

A seção mais importante do currículo de pessoas com ou sem deficiência é a experiência laboral. É a primeira seção que a maior parte dos recrutadores lê primeiro, por isso colocamos ela no topo do currículo, abaixo apenas do cabeçalho simples e do parágrafo de introdução.

Quais documentos precisam ter uma pessoa com deficiência?

Hoje, em média, uma pessoa com deficiência precisa ter até cinco documentos que comprovem sua situação, como, por exemplo: carteira de gratuidade de transporte público, identificação que garante o direito à meia-entrada em atrações culturais, entre outras.

Postagens relacionadas: