Como colocar no currículo que faço trabalho voluntário?

Índice

Como colocar no currículo que faço trabalho voluntário?

Como colocar no currículo que faço trabalho voluntário?

O trabalho voluntário no currículo deve entrar no campo informações complementares. Ele existe exatamente para que você possa destacar realizações que não cabem em outras partes do currículo, como cursos de curta duração, intercâmbio etc. Normalmente, ele não oferece funções ou cargos específicos.

Quais as qualidades do voluntariado no currículo?

Além disso, o voluntariado também ilustra qualidades como iniciativa, empatia e comprometimento, três itens capazes de fazer os olhos dos recrutadores brilharem. Quem inclui trabalho voluntário no currículo consegue evidenciar soft skills, como responsabilidade, adaptabilidade, disciplina, trabalho em equipe e capacidade de comunicação.

Qual é o trabalho voluntário?

O trabalho voluntário é qualquer tipo de atividade não remunerada, desenvolvida para o bem comunitário, social ou mesmo visando um interesse pessoal. Dar aulas de inglês numa comunidade carente, entregar quentinhas para moradores de rua, encontrar lares para cães abandonados ou visitar idosos em um asilo são exemplos de voluntariado.

Quem está desempregado pode fazer trabalhos voluntários em sua área?

Quem está desempregado pode fazer trabalhos voluntários em sua área. Diretores financeiros, por exemplo, podem ajudar amigos a tomarem decisões estratégicas para seus negócios. "Sem uma atividade constante, esse vazio vai ser interpretado como 'estava em casa vendo TV'", diz Stegemann.

Qual o papel do voluntário no mercado de trabalho?

Esse tipo de atividade tem peso não só no mercado de trabalho, mas também nos processos seletivos de universidades estrangeiras. Ao prestar trabalho voluntário, é possível adquirir experiência, melhorar as habilidades profissionais, ampliar os conhecimentos, ajudar a sociedade e agregar amadurecimento à carreira, por mais que ela esteja no início.

Postagens relacionadas: