Como se faz a dieta flexível?
Índice
- Como se faz a dieta flexível?
- Como começar a contar macros?
- Como dividir os macronutrientes para emagrecer?
- Qual a quantidade de gordura por dia?
- Como calcular macro e micronutrientes para emagrecer?
- Quantas gramas de comida pode comer por dia para emagrecer?
- Qual o requisito da dieta flexível?
- Como ganhar peso com a dieta flexível?
- Quais são as fibras em uma dieta flexível?
- Qual o cardápio de uma dieta flexível?
Como se faz a dieta flexível?
A dieta flexível é baseada no conhecimento dos alimentos e dos macronutrientes, que são divididos em carboidratos, proteínas e gorduras.
Como começar a contar macros?
Cada grama de proteína e carboidrato equivale a 4 calorias, enquanto cada grama de gordura é 9 calorias. Então, se você dividir o número de calorias de proteína e carbo por 4 e de gordura por 9, você descobre quantos gramas de cada nutriente você precisa.
Como dividir os macronutrientes para emagrecer?
Há duas maneiras de determinar suas metas de macronutrientes. O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.
Qual a quantidade de gordura por dia?
A quantidade de gordura saturada deve ser correspondente a 10% ou menos da energia diária. Com base em uma dieta de 2.000 kcal por dia, o valor de gordura precisa estar, no máximo, em 22 g.
Como calcular macro e micronutrientes para emagrecer?
O método mais simples é atribuir calorias em relação aos nutrientes com uma divisão de porcentagem. O mais comum é dividido 40:40:20, ou seja, 40% das calorias atribuída à proteína, 40% de carboidrato e 20% de gorduras.
Quantas gramas de comida pode comer por dia para emagrecer?
Existem várias formas de calcular a necessidade calórica para um dia, no entanto, o mais fácil é o método direto, que é feito da seguinte forma: Para emagrecer - multiplique 20 ou 25 pelo peso atual. Para manter o peso - multiplique 25 ou 30 pelo peso atual. Para engordar - multiplique 30 ou 35 pelo peso atual.
Qual o requisito da dieta flexível?
O único requisito da dieta flexível é que os alimentos ingeridos ao longo do dia estejam dentro da meta de macronutrientes. O responsável pela criação da dieta flexível foi o entusiasta do fitness Anthony Collova. Ele se sentia frustrado com as recomendações tradicionais de dieta e resolveu projetar uma solução diferente.
Como ganhar peso com a dieta flexível?
Com a dieta flexível, também é possível ganhar peso aumentando o consumo de calorias. Estudos publicados em 2013 no JAMA e em 2015 no Journal of Food Science mostram que para ganhar peso com a dieta flexível, basta aumentar a sua ingestão calórica e caprichar no consumo de proteínas.
Quais são as fibras em uma dieta flexível?
Nessa dieta, as fibras são agrupadas junto com os carboidratos e os macronutrientes podem ser ingeridos em diferentes combinações desde que não sejam excedidas as quantidades necessárias durante o dia. Entenda melhor quais são as etapas que você precisa seguir para montar o seu plano alimentar em uma dieta flexível.
Qual o cardápio de uma dieta flexível?
Cardápio. O cardápio de uma dieta flexível é realmente muito flexível e pode variar bastante dependendo do objetivo e das necessidades individuais de macronutrientes. Você é capaz de montar o seu próprio cardápio de acordo com os macros que você calculou.