O que fazer quando pagar GPS em duplicidade?
Índice
- O que fazer quando pagar GPS em duplicidade?
- Como fazer compensação de GPS na sefip?
- Como compensar GPS paga em duplicidade pelo E-cac?
- Como compensar INSS pago em duplicidade eSocial?
- Como solicitar ressarcimento de INSS pago indevidamente?
- Como compensar INSS pago em duplicidade Dctfweb?
- Como faço para fazer a retificação do GPS?
- Como fazer para que a compensação venha na SEFIP?
- Como fazer a compensação do INSS pago em duplicidade?
- Qual a compensação do GFIP?
O que fazer quando pagar GPS em duplicidade?
Se a pessoa pagou na GPS um valor indevido ou maior, ela deve utilizar o Pedido de Restituição ou a Declaração de Compensação nos casos admitidos pela legislação tributária. É importante ressaltar que esse pagamento não pode ser feito por meio do Retificação de GPS – RetGPS.
Como fazer compensação de GPS na sefip?
Como Lançar a Compensação
- Para efetuar o lançamento de compensação, acesse: Aba Guias - Complemento GFIP / GPS.
- Selecione a "Empresa" na qual deseja lançar a Compensação e em seguida informe a "Referência" na qual a compensação será utilizada.
Como compensar GPS paga em duplicidade pelo E-cac?
Caso o contador tenha preenchido a guia do GPS de forma incorreta, pode fazer um pedido de RetGPS, ou seja, de retificação, pelo próprio eCac - Centro Virtual de Atendimento, sem necessidade de comparecer pessoalmente a Receita Federal.
Como compensar INSS pago em duplicidade eSocial?
O empregador doméstico que pagar a guia DAE do eSocial duas vezes por algum engano, pode fazer a solicitação da restituição ou compensação do valor pago a mais através do site da Receita Federal. É preciso que o empregador preencha o formulário de Pedido de Restituição ou ressarcimento.
Como solicitar ressarcimento de INSS pago indevidamente?
Como pedir o reembolso do valor pago a mais ao INSS? Recomendo que você inicie o pedido administrativo, que pode ser feito pelo portal e-CAC ou pela área específica de restituições do site oficial da Receita Federal ao tempo da solicitação.
Como compensar INSS pago em duplicidade Dctfweb?
A declaração de compensação deve ser feita por meio do PER/DCOMP Web, disponível no portal e-Cac, sendo necessário que a pessoa jurídica tenha certificado digital. No PER/DCOMP Web o contribuinte deverá informar a categoria da DCTF e o período de apuração dos débitos que deseja compensar.
Como faço para fazer a retificação do GPS?
Entre no site da receita e procure por PEDIDO DE RETIFICAÇÃO DE GPS – RETGPS, este formulário deve ser preenchido os campos a serem alterados, no caso a competência, DE 01/2018 - PARA 01/2019. Leve as guias pagas, eles vão consultar o sistema e verificar que já existe recolhimento na competência 01/2018, fazem a retificação no ato para você.
Como fazer para que a compensação venha na SEFIP?
Para que a compensação venha sair na SEFIP é necessário que seja efetuada a impressão da Guia da GPS no sistema do "Departamento Pessoal". Mesmo se a empresa não possuir valores a recolher na Guia devido ao valor da compensação, será necessária a geração da Guia da GPS para que o sistema possa levar para a SEFIP a compensação informada.
Como fazer a compensação do INSS pago em duplicidade?
Bom dia Michelle, sim, tem como fazer a compensação desse INSS pago em duplicidade na competência 01/2019. Na maioria das vezes o teu sistema de folha de pagamento tem a opção de compensação, e aparece na GFIP bem certinho. Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto.
Qual a compensação do GFIP?
Compensação - GFIP (Empresa que não Utiliza o eSocial) A empresa ou equiparada que apurar crédito relativo às contribuições previdenciárias, inclusive o relativo à Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB), poderá utilizá-lo na compensação de contribuições previdenciárias devidas correspondentes a períodos subsequentes.