Como comprovar renda de autônomo para o Fies?

Índice

Como comprovar renda de autônomo para o Fies?

Como comprovar renda de autônomo para o Fies?

Autônomos

  1. Declaração de IRPF com recibo de entrega a? ...
  2. Declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou a membros de seu grupo familiar, quando for o caso.
  3. Guias de recolhimento ao INSS dos três últimos meses, compatíveis com a renda declarada.

Como comprovar renda Fies 2021?

ASSALARIADOS - Os três últimos holerites, ou os seis últimos holerites quando houver pagamento de comissão ou hora extra. AUTÔNOMOS - Decore com rendimentos dos últimos três meses e declaração de IR do ano vigente OU Contrato de prestação de serviços acompanhado dos comprovantes de recebimentos dos últimos seis meses.

O que é necessário para comprovar renda no Fies?

Extrato da conta vinculada do trabalhador no FGTS referente aos seis últimos meses. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos. Declaração de IRPF acompanhada do recibo de entrega à Receita Federal do Brasil e da respectiva notificação de restituição. Declaração de Imposto de Renda Pessoa Jurídica – IRPJ.

Como colocar renda no Fies?

Na modalidade Fies o candidato ou seu grupo familiar deve ter uma renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Sendo assim, é possível realizar a inscrição quem tem renda igual ou superior a um salário mínimo nacional vigente, não podendo exceder os três salários mínimos por pessoa.

Quais documentos para Fies 2021?

Documentos FIES 2021 Fiador

  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda com declaração mais recente do imposto de renda;
  • Documento de identificação, como RG;
  • CPF;
  • Certidão de casamento e documentos do cônjuge, caso houver.

Tem renda mínima para o Fies?

Além disso, você precisa atender a um destes critérios: possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (Novo FIES); possuir renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (P-FIES).

Quais os documentos necessários para levar ao banco Fies?

Documento de identificação;

  • CPF;
  • Certidão de casamento;
  • CPF e documento de identificação do cônjuge, se for o caso;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de rendimentos, salvo no caso de fiança solidária.

    Como facilitar a comprovação de renda do autônomo?

    O que pode facilitar a comprovação de renda do autônomo? Além das formas de comprovação de renda citadas, siga as seguintes indicações, que poderão contribuir para a aprovação dos seus dados. Caso não tenha uma conta bancária, providencie a abertura. Consulte as diversas opções dos bancos, sempre atento às melhores condições oferecidas.

    Por que um profissional autônomo pode apresentar comprovantes de renda?

    Neste texto, vamos falar sobre por quais outros meios um profissional autônomo pode apresentar comprovantes de renda. Continue lendo e confira alguns procedimentos e cuidados que você pode adotar para facilitar o processo de aprovação do seu financiamento. Saiba como um profissional autônomo pode comprovar renda para financiamento. 1.

    Como usar o recibo de pagamento de autônomo?

    Os recibos emitidos pelos serviços prestados também podem funcionar como uma forma de declaração de renda. Para assegurar sua veracidade, o ideal é que os recibos estejam assinados por ambas as partes. No caso de você usar o recibo de pagamento de autônomo (RPA), procure guardar as guias de recolhimento de impostos.

    Como comprovar a renda no banco?

    Alguns dos comprovantes acima não são aceitos no Banco do Brasil ou Caixa Federal. Se informe com a própria instituição de ensino sobre quais documentos levar ao banco, ou com o próprio banco! Para comprovação da renda devem ser apresentados documentos conforme o tipo de atividade.

  • Postagens relacionadas: