Como comprovar a renda de um autônomo para o ProUni?

Índice

Como comprovar a renda de um autônomo para o ProUni?

Como comprovar a renda de um autônomo para o ProUni?

4 - AUTÔNOMOS Quaisquer declarações tributárias referentes a pessoas jurídicas vinculadas ao estudante ou a membros do grupo familiar, quando for o caso. Guias de recolhimento ao INSS, com comprovante de pagamento do último mês, compatíveis com a renda declarada. Extratos bancários dos últimos três meses, pelo menos.

Como devo colocar a renda no Prouni?

A renda é calculada somando-se a renda bruta mensal dos componentes do grupo familiar e dividindo o valor total da renda pelo número de pessoas que formam o grupo. Se o resultado for até um salário mínimo e meio, o estudante pode concorrer à bolsa integral.

Como é possível fazer a comprovação de renda Prouni?

Como é possível fazer a comprovação de renda? Sendo assim, confira abaixo. Comprovação de renda Prouni para desempregado é possível? Sim, é possível e é necessário fazer a comprovação de renda para obter uma das bolsas oferecidas pelo governo através do programa.

Qual a possibilidade de comprovação de renda?

Comprovante de rendimentos do estudante e dos integrantes do grupo familiar, referentes a pessoas físicas e a eventuais pessoas jurídicas vinculadas. Para comprovação da renda, devem ser apresentados documentos conforme o tipo de atividade. Para cada atividade, há uma ou mais possibilidades de comprovação de renda.

Como fazer a comprovação de renda para desempregado?

Comprovação de renda Prouni para desempregado é possível? Sim, é possível e é necessário fazer a comprovação de renda para obter uma das bolsas oferecidas pelo governo através do programa. Caso o candidato aprovado para uma bolsa parcial ou integral ser ou possuir familiar desempregado, a maneira de declarar a renda mensal é:

Qual a importância do comprovante de renda?

Apesar da importância do comprovante de renda, muitas pessoas ficam na dúvida quando são solicitadas a comprovar seus rendimentos, principalmente se forem trabalhadores informais. Aqueles que possuem carteira assinada não terão dificuldade em comprovar sua renda, a simples apresentação do holerite costuma ser suficiente.

Postagens relacionadas: