Como fazer uma declaração de empregador?
Como fazer uma declaração de empregador?
Eu, [nome do empregador], declaro para os devidos fins, que o senhor (a) [nome do empregado], inscrito sob o CPF nº ____________, portador do RG nº___________, trabalha na minha empresa no cargo de ________, de segunda a sexta-feira, das [horário de início e término do expediente], sendo que a sua contratação aconteceu ...
O que acontece com empresas que não registram os funcionários?
Geralmente, a empresa que não registra deixa de pagar ao trabalhador outros diversos direitos, como hora extra, adicional de insalubridade ou periculosidade, adicional noturno e, ainda, alguns benefícios como cesta básica, vale transporte, participação nos lucros etc.
Qual o número de empregados da reclamada?
ART. 74, § 2º, DA CLT . Verificando-se que, no caso em exame, a reclamada, na época da relação de emprego mantida com o reclamante, possuía menos de 10 (dez) empregados, inaplicável o disposto na Súmula nº 338 do TST.
Qual a obrigação do reclamante para comprovar sua jornada de trabalho?
O art. 818 da CLT diz que é do reclamante a obrigação de comprovar os fatos que constituem o seu direito. Portanto, o empregado é quem deve comprovar a sua jornada de trabalho. Como dito, o mais comum nesta situação é a prova ser testemunhal. Entretanto, há exceção neste caso.
Como comprovar a jornada de trabalho?
Um dos pedidos mais frequentes em reclamações trabalhistas é o de horas extras. Por isso, é importante empregado e empregador saberem como comprovar a jornada de trabalho. Assim, comprovando-se a jornada, o juiz poderá determinar se houve trabalho em horas extras ou não.