Qual a forma correta de conduzir um cego?

Índice

Qual a forma correta de conduzir um cego?

Qual a forma correta de conduzir um cego?

Como conduzir uma pessoa cega:  Ao passar por portas ou corredores estreitos, posicione seu braço para trás, de modo que a pessoa cega possa segui-lo;  Sempre que se ausentar do local, informe a pessoa; caso contrário, ela poderá ficar falando sozinha.

Como atender um cliente cego?

Ao avistá-lo, logo se prontifique, não permita que ele tenha o trabalho de buscar ajuda por si só. Nunca puxe o Deficiente Visual pelo braço. Ofereça seu cotovelo, ou se você for muito mais baixo do que ele, ofereça seu ombro para que ele apoie a mão.

Como conduzir uma pessoa com deficiência visual pela rua?

Ao andar com uma pessoa cega, deixe que ela segure seu braço. Não empurre ou puxe: pelo movimento de seu corpo ela saberá o que fazer. Ao auxiliar a pessoa cega a atravessar a rua, pergunte-lhe antes se ela necessita de ajuda e, em caso positivo, atravesse-a em LINHA RETA, senão ela poderá perder a orientação.

Como se comunicar com uma pessoa com deficiência visual?

p) Se conversar com uma pessoa cega, fale sempre diretamente, e nunca por intermédio de seu companheiro. A pessoa cega pode ouvir tão bem ou melhor que você. Não evite as palavras “veja”, “olhe” e “cego”; use-as sem receio. As pessoas cegas também as usam.

Qual a melhor forma de explicar como chegar a um determinado destino a um deficiente visual?

Ao ajudar uma pessoa com deficiência visual a atravessar a rua, não cruze em diagonal, pois isso a desorienta; 10. Para ajudar uma pessoa com deficiência visual a sentar-se, você deve guiá-la até a cadeira e colocar a mão dela sobre o encosto da cadeira, informando a ela se a cadeira possui braço ou não.

Como uma pessoa cega pode se orientar nas ruas?

Através do Braille (sistema de leitura e escrita para deficientes visuais), o cego pode ler qualquer informação ou conteúdo. ... Através da audição um cego atravessa uma rua, reconhece as pessoas, trabalha com sons e etc. A bengala/guias táteis possibilitam a cego ser independente.

Como guiar um cliente cego?

– Se você precisa guiar um cliente cego, dê o seu braço à ele em vez de agarrar o dele. – Quando estiver falando com um cliente cego, diga-lhe quando você está saindo ou ele não irá saber. – Não toque ou brinque com o cão-guia sem antes perguntar ao cliente se está tudo bem, se ele o permite.

Como você pode ajudar um cego a atravessar a Rua?

Alguma vez você já deve ter ajudado um cego a atravessar a rua, a subir em um ônibus ou a sentar-se, por exemplo. Já imaginou que, ao invés de ajudar, pode ter atrapalhado?

Qual a importância do Cego para a convivência?

Para as pessoas com deficiência isso é muito importante”, ressaltou. O cego, completou, busca autonomia e independência, mas isso não significa correr risco, alertou. Pensando no bom relacionamento com pessoas cegas, o Ismac elaborou um material impresso que traz 21 dicas de convivência. O Lado B reproduz: 1.

Como conduzir uma pessoa com cegueira?

Caminhe em ritmo normal, nem devagar, nem com muita pressa. Ao conduzir a pessoa com cegueira verbalize, oriente acerca do caminho, para que ela saiba o que esperar e possa acompanha-lo (a). Em caminhos estreitos, ponha seu braço para trás, para que ele possa segui-lo (a).

Postagens relacionadas: