Como Meditar com a pedra ametista?
Índice
- Como Meditar com a pedra ametista?
- Onde colocar ametista na meditação?
- Onde usar a pedra ametista?
- Como utilizar as pedras na meditação?
- Quais pedras usar para meditar?
- Como usar cristais na meditação?
- Onde colocar os cristais para meditar?
- Como ativar a pedra ametista?
- Qual o poder das Pedras e cristais na meditação?
- Como fazer a meditação?
- Por que a meditação é forte aliada?
- Qual a origem do nome Ametista?
Como Meditar com a pedra ametista?
Dicas de como usar Durante a meditação, coloque a sua pedra Ametista sobre o chakra frontal, sua testa, se deitando, na sequência, em uma posição confortável. Para se livrar de tensões, segure o seu cristal na mão esquerda, que é próxima ao coração, deixando que as energias tranquilizantes te envolvam.
Onde colocar ametista na meditação?
Meditação usando a pedra ametista em 10 passos
- A sugestão aqui é utilizar a pedra de 10 a 20 minutos sobre o Chakra frontal (testa).
- Olhe detalhadamente a ametista por algum tempo, até ser capaz de fechar os olhos e “vê-la” em todos os seus detalhes.
Onde usar a pedra ametista?
Para ajudar nos momentos de ansiedade, vale também levar a pedra na bolsa ou deixar no ambiente de trabalho, além de pegá-la na mão naqueles momentos em que estiver precisando de mais serenidade. Pode ser também utilizada em acessórios, como um colar de ametista, pingente, anéis.
Como utilizar as pedras na meditação?
– Você pode também segurar a pedra com as mãos, para isso, comece observando sua cor, formato e peso; – Quando estiver pronta, feche novamente os olhos e sinta a energia da pedra em seu corpo; – Mantenha o cristal em mente, assim você fica mais próximo ao chegar nos níveis mais elevados da consciência.
Quais pedras usar para meditar?
Cristais para meditação e conexão espiritual
- Ametista. Pedra com grandes capacidades espirituais ligadas aos Chakras Frontal e Coronário. ...
- Charoíta. Pedra de altíssima energia espiritual, a Charoíta é perfeita para que está em busca do autoconhecimento. ...
- Lápis Lazúli. ...
- Moldavita.
Como usar cristais na meditação?
Como usar as pedras e cristais na meditação Na hora da prática, segure a pedra ou posicione-a sobre o chakra que pretende trabalhar e que tem a ver com essa pedra. Para isso, pesquise sobre a pedra e os chakras correspondentes. Durante o processo de meditação, mentalize o que deseja melhorar com a ajuda daquela pedra.
Onde colocar os cristais para meditar?
Para isso, coloque um cristal na sua frente, um atrás e um de cada lado do seu corpo para se envolver energeticamente. Nessa modalidade é possível incorporar um ou mais tipos de cristais, mas é importante interagir com eles para alinhar a si mesmo com suas altas vibrações.
Como ativar a pedra ametista?
Carregamento da pedra Ametista Por isso, sua energização deve ser feita com a exposição à luz solar, mas em quantidade suave e controlada. Sugerimos que você carregue sua ametista sobre a luz do sol da manhã (antes das 10h) e por apenas 5 minutos. É o suficiente para carregá-la e não gera mutação energética.
Qual o poder das Pedras e cristais na meditação?
Mas talvez você não saiba do poder das pedras e cristais nesse processo. Existe uma infinidade de pedras e cristais, cada uma com suas propriedades e benefícios que potencializam os resultados da meditação e fortalecem nossa conexão com a espiritualidade.
Como fazer a meditação?
Como já sabemos, a meditação faz maravilhas por nós, e você pode aumentar esses benefícios utilizando o poder das pedras e cristais. Na hora da prática, segure a pedra ou posicione-a sobre o chakra que pretende trabalhar e que tem a ver com essa pedra. Para isso, pesquise sobre a pedra e os chakras correspondentes.
Por que a meditação é forte aliada?
Nesse sentido, a meditação é uma forte aliada, já que é um recurso terapêutico que ajuda a acalmar a mente e a “olhar para dentro”, favorecendo o autoconhecimento. Mas talvez você não saiba do poder das pedras e cristais nesse processo.
Qual a origem do nome Ametista?
A origem de seu nome vem da palavra grega amethustos que significa “não intoxicar”. Um antigo mito grego dizia que, quando uma pessoa bebia de um cálice feito inteiramente de Ametista, esta não ficava bêbada em nenhuma circunstância.